Notícias Sindifisco-RS


11/09/2013 - Legislativo estadual aprova projeto que susta cobrança do ICMS de fronteira

Com 34 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia  aprovou, na tarde desta terça-feira (10), o Projeto de Decreto Legislativo 3/2013, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - baseado em requerimento do deputado Frederico Antunes (PP) e aprovado pela Comissão - que susta o ato normativo do governo estadual que estabelece um diferencial de alíquota de 5% do ICMS sobre as mercadorias provenientes de outros Estados para as micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional, o "imposto da fronteira”.

10/09/2013 - Pensões para maridos é tema de reunião no Sindifisco-RS

Foi realizada nesta segunda-feira (9) no auditório da sede administrativa do Sindifisco-RS uma reunião para tratar sobre a questão do direito das servidoras públicas de legar pensões para seus maridos ou companheiros. Inconformadas com o INC.VI do art.9 da Lei 7.672/82 (inserido pela Lei 13.889/11), as participantes da reunião iniciam mobilização para conscientizar as servidoras públicas do Estado sobre esse direito.

10/09/2013 - Entidades reúnem-se com secretário Tonollier

As diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec, representadas pelo presidente do Sindicato, Celso Malhani, pelo vice-presidente do Sindifisco-RS e diretor da Afisvec, Edison Zart, e pelos diretores Getulio Lago, Eroni Numer e Geraldo Scheibler, estiveram reunidas com o secretário da Fazenda do RS, Odir Tonollier, com o secretário adjunto, André Paiva, e com a chefe de Gabinete, Iria Salton, nesta terça-feira (10) na Secretaria da Fazenda para tratar de assuntos de interesse da categoria e da Casa fazendária.

10/09/2013 - Entidades reunidas nesta terça-feira pela aprovação da PEC 555

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, participa nesta terça-feira (10) do Encontro Nacional do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Mosap,  pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 555/2006.
 

10/09/2013 - Participe da Confraria da Panela

Quando: 14 de setembro de 2013
Local: Sede náutica de Assunção – Av. Guaíba, 4431
Horário: A partir das 10h... para ajudarem a mexer as panelas!!!

Saiba mais...

10/09/2013 - Artigo| O ICMS de "fronteira"

O caminho da sustentabilidade do RS depende de fatores políticos, do desempenho da economia e das finanças públicas, para sustentar a educação, a saúde, a segurança, a infraestrutura e o aumento do emprego e renda, ou seja, o nosso desenvolvimento. Num Estado endividado, com alto passivo previdenciário e com desvantagens geográficas em relação ao mercado brasileiro, a proteção à nossa economia é fundamental para trilhar esse caminho.

10/09/2013 - Sindifisco-RS e Afisvec convocam para reunião conjunta

Os presidentes do Sindifisco-RS e da Afisvec convocam os membros de seus respectivos Conselho das Comissões Sindicais e Conselho de Representantes e suas Diretorias Executivas para reunião extraordinária conjunta que será realizada no próximo dia 16, às 14 horas, na sede administrativa da Afisvec (Rua Uruguai, 155, conjunto 1010).

Confira as pautas na convocação publicada na página 35 do jornal Zero Hora desta terça-feira (10) ou na reprodução ao lado.

09/09/2013 - Dirigentes prestigiam jantar do deputado Villaverde

O presidente da Afisvec e diretor do Sindifisco-RS, Abel Henrique Ferreira, e o diretor das duas entidades Christian de Azevedo, prestigiaram, nesta sexta-feira (06), o jantar de confraternização promovido pelo gabinete do deputado estadual Adão Villaverde. O evento foi realizado no piquete Estrela Gaudéria, no Parque da Harmonia.

09/09/2013 - Subsecretário do Tesouro do Estado publica artigo sobre a equação da dívida

O jornal Zero Hora publicou, nesta segunda-feira (09), artigo do subsecretário do Tesouro do Estado, Felipe Rodrigues da Silva, sobre a mudança na trajetória da dívida pública do Estado do Rio Grande do Sul iniciada a partir do mês de agosto.

06/09/2013 - Novos AFTEs são empossados

Samanta de Oliveira Guzzon e Guilherme Hampe foram empossados nessa quinta-feira (5), na Sefaz-RS, no cargo de Agente Fiscal do Tesouro do Estado.

@ Siga no Instagram