Notícias Sindifisco-RS


17/06/2019 - Sindifisco-RS realiza Assembleia Geral Extraordinária

A categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual realizou Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira (14) na sede administrativa do Sindifisco-RS, em Porto Alegre. Mobilizada pelo Sindicato, a assembleia analisou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, reforma da Previdência, e deliberou a favor da participação na mobilização realizada no país inteiro em protesto à reforma.

17/06/2019 - Receita Estadual institui Sala de Guerra, uma das 30 iniciativas do Receita 2030

A Receita Estadual acaba de criar uma estrutura permanente para analisar, planejar, comandar e controlar ações de curto e de médio prazo visando à potencialização da arrecadação estadual e à contenção de perdas de arrecadação. Trata-se da chamada “Sala de Guerra”, uma das 30 iniciativas previstas no Receita 2030, agenda propositiva lançada na última segunda-feira (10) pelo governador Eduardo Leite. O assunto está regulamentando na Portaria nº 84/2019 - RE, publicada hoje no Diário Oficial do Estado.

13/06/2019 - Nota Pública - União Gaúcha apoia a Greve Geral do dia 14 de junho

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública vem manifestar seu apoio à Greve Geral que está sendo organizada para o dia 14 de junho, contra a Reforma da Previdência.

O movimento social se legitima porque a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/19) propõe significativas alterações no sistema de previdência social do País que podem implicar a extinção do modelo atual, com sensíveis prejuízos aos trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos, aposentados, pensionistas, beneficiários e à sociedade como um todo pela pauperização da sua população, com reflexos sociais graves.

13/06/2019 - Artigo | Nova Previdência: o dia depois - Por Israel Batista

A história ensina que direitos sociais não são outorgados. Eles são conquistados, geralmente com muita luta, ao longo do tempo. Surgiram para conter excessos dos empregadores sobre trabalhadores, para minorar desigualdades socioeconômicas, garantir as liberdades individuais e dar dignidade à pessoa. E justamente por isso, diante da ameaça de retrocessos, a resistência se fortalece.

12/06/2019 - Entenda as mudanças propostas para o relatório da reforma da Previdência

O deputado relator da reforma da Previdência na comissão especial, Samuel Moreira (PSDB-SP), indicou que serão feitas várias alterações no texto original da proposta apresentada pelo governo. 

12/06/2019 - Receita Estadual inicia blitze de IPVA em todo o Estado

Estão confirmadas para esta semana as primeiras operações da Receita Estadual para combater a inadimplência do IPVA 2019 (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). Para tanto, a cidade de Porto Alegre e diversos municípios do interior do Estado terão barreiras simultâneas nos próximos dias. A Receita Estadual não divulgou o dia certo nem os locais das blitze.

12/06/2019 - Governo do RS quer vender mais ações do Banrisul e pode arrecadar R$ 2,3 bi

Acionista majoritário, o governo gaúcho pretende vender mais ações do Banrisul. Um comunicado foi enviado há pouco ao mercado financeiro pelo banco, informando do interesse do seu controlador. 

11/06/2019 - Sindifisco-RS participa de debate sobre reforma da Previdência em Palmas

O presidente do Sindifisco-RS e diretor da Fenafisco, Celso Malhani, representando a Federação, participou de audiência pública para debater a reforma da Previdência no dia 07 de junho, na Câmara de Vereadores de Palmas (TO). 

10/06/2019 - PEC 06/2019: Atlas político mapeia votos de parlamentares

Acompanhe, em tempo real, a atualização do posicionamento dos deputados federais sobre a PEC da Reforma da Previdência (PEC 06/2019) apresentada pelo ministro Paulo Guedes. Acesse aqui

10/06/2019 - Sindifisco-RS convoca para Assembleia Geral Extraordinária

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul – SINDIFISCO-RS –, nos termos do artigo 12, inciso I, do seu Estatuto Social, CONVOCA seus filiados para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 14 de junho de 2019, às 9h, em primeira convocação, e às 9h30, em segunda convocação, na rua Uruguai, nº 277, 13º andar, no Centro de Porto Alegre, RS, sendo vedado voto por procuração e com deliberações adstritas às pautas (artigos 9º e 14º do Estatuto):

1 2 3 4 5

@ Siga no Instagram