Notícias Sindifisco-RS


06/12/2021 - Um baile para celebrar a vida

Após uma pausa de dois anos, devido à pandemia de covid-19, o tradicional baile de integração dos auditores fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, realizado anualmente pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS), ganhou uma nova edição na noite do dia 4 de dezembro. O tema, que não poderia ser outro neste momento de retomada das atividades e expectativas de um futuro com novas energias, homenageou a “Vida”. 

02/12/2021 - Fenafisco cumpre agenda no Congresso Nacional para tratar da PEC 32

Nesta semana, o vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, diretor Administrativo e Financeiro da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e representante da Federação no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), deu continuidade à atuação da Fenafisco no parlamento nacional para discutir a PEC 32/2020 (reforma administrativa) com deputados federais.

30/11/2021 - Entidades intensificam mobilização contra PEC 32

O vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, diretor da Fenafisco, esteve mais uma vez no aeroporto de Brasília, nesta terça-feira (30), representando também a Fenafisco, para protestar contra a PEC 32/2020, denominada Reforma Administrativa. A preocupação das lideranças do Fisco é com o enfraquecimento da estrutura do serviço público prestado à população.

25/11/2021 - Reforma da nova sede chega à fase final

A reforma da nova sede da Fenafisco chega à etapa final, com a aquisição dos últimos elementos para o local, tais como louças e materiais elétricos. Após meses revitalizando o espaço, as obras avançaram para o acabamento e pintura das paredes, seguida da conclusão do gesso.

O diretor Administrativo da Fenafisco, Celso Malhani, destacou uma importante fase recém-inaugurada, configurada pela limpeza do local.

“Estivemos lá nesta terça-feira (23), acompanhando a fase de limpeza e retirada da sobra de materiais. Estamos avançando rumo ao encerramento da obra, o que garantirá a transferência e mudança de espaço na primeira quinzena de dezembro, antes do recesso da Federação”.

Malhani reiterou o excelente trabalho de gestão e supervisão da obra, que envolve diversos profissionais, conduzido pela gerente da Fenafisco, Heula Tadano.

“Nossa sede terá um longo futuro e muito nos orgulha fazer esse trabalho com o apoio de todos os colaboradores e com a contribuição e aval de todos os nossos filiados”, disse.

A nova sede, localizada no coração de Brasília contará com um espaço total de 380m², distribuída em 13 salas, das quais quatro já eram de propriedade da Fenafisco, em edifício modernizado, ocupado por pequenas e médias empresas.
Este novo passo consolidado pela Federação, além de desonerar orçamentos futuros com despesas de aluguéis, irá oferecer mais conforto, segurança e comodidade para colaboradores, diretores e filiados.


A diretoria Executiva da Fenafisco considera a conquista da nova sede positiva, sobretudo por ter sido efetivada com fundos próprios, sem comprometer o orçamento dos sindicatos filiados.

25/11/2021 - PEC 32 | Porto Alegre intensifica mobilização

Diversas entidades também estiveram mobilizadas nesta terça-feira (23) em Porto Alegre para pressionar parlamentares e alertar a população sobre os riscos que a PEC 32 (Reforma Administrativa) representa para o serviço público. A ação das lideranças do serviço público foi realizada no Aeroporto Salgado Filho, na zona norte da Capital gaúcha. O diretor do Sindifisco-RS Vicente Buzzatti representou a entidade e os filiados na mobilização.
Confira aqui um breve momento do ato neste vídeo.

25/11/2021 - “É preciso fortalecer a mobilização”

Liderando a mobilização em Brasília, em conjunto com os demais dirigentes da Fenafisco, Fonacate e outras entidades representativas do serviço público, o vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, diretor da Fenafisco, defende que a PEC 32/2020, denominada Reforma Administrativa, tem o poder de enfraquecer o serviço público prestado à população. A liderança do fisco gaúcho e nacional teve forte atuação na mobilização realizada no aeroporto internacional de Brasília na terça-feira (23).

19/11/2021 - Entrega do Cartão Cidadão tem mais de quatro horas de espera em Porto Alegre

É o segundo dia de entrega em que longas filas foram observadas no Ginásio Gigantinho 

00/00/0000 - Entrega do Cartão Cidadão tem mais de quatro horas de espera em Porto Alegre

É o segundo dia de entrega em que longas filas foram observadas no Ginásio Gigantinho

19/11/2021 - Fenafisco participa de ato contra o desmonte do serviço público

As mobilizações contra a PEC 32/2020 começaram cedo nesta terça-feira (16). 

12/11/2021 - Reforma administrativa: Fenafisco participa de novos atos e faz reunião com deputado Carlos Gomes

Seguindo na luta contra a PEC 32/2020, a Fenafisco junto com entidades representativas dos servidores públicos, participou nesta terça-feira (9/11) de novas mobilizações contra a reforma administrativa.

1 2 3 4 5

Clique no play para ouvir a programação

@ Siga no Instagram