Notícias Sindifisco-RS


05/02/2014 - Fenafisco recebe coordenador do Confaz

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, também diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, participou, nesta terça-feira (4), de reunião entre a diretoria da Federação e o secretário da Fazenda do Estado do Pará e coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), José Barroso Tostes Neto. 

05/02/2014 - Entidades convidam deputados para o 15º Encontro do Fisco

Nesta terça-feira (4), os presidentes do Sindifisco-RS e da Afisvec, Celso Malhani e Abel Ferreira, respectivamente, estiveram na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e visitaram os deputados federais Décio Lima (PT/SC), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, e João Dado (SDD/SP). 

05/02/2014 - Lideranças acompanham posse da Ajuris

Na noite desta segunda-feira (3), Abel Ferreira, presidente da Afisvec e diretor do Sindifisco-RS, e Edison Zart, vice-presidente do Sindifisco-RS e diretor da Afisvec, na companhia dos diretores Paulo Kronbauer (Afisvec) e Virginia Cano (Sindifisco-RS), estiveram presentes no Hotel Plaza São Rafael para prestigiar a posse da nova diretoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).

05/02/2014 - Parlamentares recebem exemplares da revista Enfoque Fiscal

Na tarde desta terça-feira (4), o vice-presidente do Sindifisco-RS e diretor da Afisvec, Edison Zart, acompanhado do diretor do Sindicato Geraldo Scheibler e do diretor de Comunicação das duas entidades, Christian de Azevedo, esteve na Assembleia Legislativa do RS realizando contato com deputados.

04/02/2014 - Revista Enfoque Fiscal destaca trabalho de Santini à frente da Comissão da Desburocratização

Representantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS entregaram ao deputado Ronaldo Santini (PTB), nesta terça-feira (4), o exemplar de janeiro da Revista Enfoque Fiscal, elaborada pelas duas entidades. A publicação dedica duas páginas à Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado, presidida pelo parlamentar trabalhista.

31/01/2014 - Sossela assume presidência da Assembleia Legislativa

Os presidentes do Sindifisco-RS e da Afisvec, Celso Malhani e Abel Ferreira, respectivamente, acompanhados do vice-presidente do Sindicato e diretor da Associação, Edison Zart, e dos diretores Geraldo Scheibler e Virginia Cano, estiveram presentes, nesta sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa do RS para cumprimentar o novo presidente da casa legislativa, deputado Gilmar Sossela (PDT).

24/01/2014 - Dia Nacional do Aposentado e da Previdência

Em 24 de janeiro de 1923, o presidente Artur Bernardes sancionou o projeto do deputado Elói Chaves que criava uma caixa de aposentadoria e pensões para os funcionários das empresas de estrada de ferro do Brasil. Essa é considerada a primeira lei brasileira de previdência social, e a data de sua criação foi escolhida para comemorar o Dia Nacional do Aposentado e da Previdência Nacional.

24/01/2014 - Escola Afisvec lança mais dois cursos

A Escola Superior Tributária Afisvec está oferecendo cursos preparatórios, nas modalidades de Ensino a Distância (EaD) e presencial, para os concursos de Auditor-Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e de Técnico Tributário da Receita Estadual (TTRE).

23/01/2014 - Projeto propõe geração de energia eólica para municípios

Implementação do sistema de passe livre para estudantes no transporte público municipal, redução das emissões de gases de efeito estufa e economia para os municípios brasileiros são objetivos do projeto apresentado por Irajá Andara Rodrigues nessa quarta-feira (22) na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

23/01/2014 - Governo sanciona PLC 405 e PL 354/2013

O governador Tarso Genro sancionou, nessa terça-feira (21), o Projeto de Lei Complementar 405 e o Projeto de Lei 354, ambos de 2013. A sanção foi publicada no Diário Oficial na quarta-feira (22).

@ Siga no Instagram