Notícias Sindifisco-RS


22/09/2023 - Fenafisco prestigia lançamento da frente parlamentar contra os juros abusivos e cita “Barões da Dívida”

O diretor para assuntos parlamentares, Celso Malhani (Sindifisco-RS), prestigiou nesta terça-feira (19/9), o lançamento em conjunto das Frentes Parlamentares “sobre o Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida com Participação Popular” e “Contra os Juros Abusivos”, realizado na Câmara dos Deputados.

Na oportunidade o diretor manifestou-se quanto a abusividade dos juros ao consumidor, especialmente os que massacram a população, como os de cartão de crédito. “Empresários, em todo o país, se servem da alternativa de inadimplemento da Dívida Ativa para se financiar com custos bem mais modestos, sempre motivados por generosos processos de negociação especial para resgate destes débitos”, pontuou.

21/09/2023 - Senador Rodrigo Cunha recebe entidades do Fisco para discutir reforma tributária

O 2º Vice-presidente do Senado, Rodrigo Cunha (PODEMOS/AL), recebeu na tarde da última quarta-feira (13), representantes das administrações tributárias estaduais e municipais, para tratar do aprimoramento do texto da reforma tributária. Pela Fenafisco esteve presente o diretor para assuntos parlamentares, Celso Malhani (Sindifisco-RS).

21/09/2023 - Senadores e especialistas divergem sobre criação de conselho na reforma tributária

A Fenafisco, representada pelo diretor para assuntos parlamentares, Celso Malhani (Sindifisco-RS), marcou presença na quarta-feira (13), em uma audiência pública, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para tratar da reforma tributária.

15/09/2023 - Sindifisco-RS prestigia posse de novos membros do Conselho Superior da Receita Estadual

Oito novos membros do Conselho Superior da Receita Estadual do RS foram empossados na manhã desta sexta-feira (15) no auditório da Secretaria da Fazenda, no Centro Histórico de Porto Alegre. O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, prestigiou a solenidade que empossou os membros titulares Leandro Schmidt, Fernando Henrique Fernandez, Antonio Cesar Ohse Varela e Carlos José Teixeira.

15/09/2023 - Inteligência artificial é pauta em encontro mensal no Sindifisco-RS

Nesta quinta-feira (14), a sede do Sindifisco-RS, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, foi local de mais um “Conversando com Aposentados e Pensionistas”. Neste mês, o Sindicato promoveu a palestra de um dos temas mais debatidos atualmente: inteligência artificial.

15/09/2023 - Feltrin coordena mesa que debate carreiras da Administração Tributária

Com uma ampla programação, a oitava edição do Seminário Aiamu de Administração Tributária Municipal (Semaat) foi realizada nos dias 13, 14 e 15 de setembro em Porto Alegre, na sede da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual de Porto Alegre (Aiamu). Além da conferência magna, que contou com as participações do superintendente-adjunto da Receita Municipal de Porto Alegre, Teddy Biassusi, da procuradora-geral adjunta para Assuntos Fiscais da Procuradoria Geral do Município de Porto Alegre, Cristiane da Costa Nery, e do secretário da Fazenda do Município de Porto Alegre, Rodrigo Sartori Fantinel, o evento contou com quatro oficinas e 14 palestras.

13/09/2023 - Em reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, entidades discutem estratégias de combate à PEC 32

Os diretores da Fenafisco Celso Malhani, diretor do Sindifisco-RS, e Glauco Honório, acompanhados do presidente do Sindifisco- PA, Charles Alcantara, do vice-presidente do Sindafep-PR, Wanderci Polaquini, e do presidente da Central Pública do Servidor, José Gozze, marcaram presença nesta terça-feira (12) na 19ª reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, no plenário 5 da Câmara dos Deputados.

 

06/09/2023 - Senador Mauro Junior recebe entidades do Fisco para discutir reforma tributária

O Senador Mauro Carvalho Junior (União-MT), recebeu na tarde desta terça-feira (5), representantes do fisco estadual e municipal, para tratar do aprimoramento do texto da reforma tributária. Pela Fenafisco esteve presente o diretor para assuntos parlamentares, Celso Malhani (Sindifisco-RS), e pela Fenafim, Fernanda Thomé, vice-presidente da região Centro oeste da entidade.

No encontro, as entidades apresentaram dispositivos do texto, que oferecem riscos efetivos à autonomia dos entes federados, comprometendo de forma relevante o exercício de atos privativos do governante eleito.

04/09/2023 - Reforma tributária e IPE Saúde foram pautas de reunião com Luciana Genro

A convidada do Café com Parlamentares e Liderança desta segunda-feira (4) foi a deputada estadual Luciana Genro (Psol), que participou de reunião com a Diretoria do Sindifisco-RS dentro do ciclo de encontros com parlamentares e lideranças do RS. Logo na chegada, a deputada foi conduzida a conhecer as dependências da sede. Os diretores do Sindifisco-RS, como têm feito também nas demais ocasiões, disponibilizaram os recursos da sede, em especial o estúdio multimídia e o auditório, para uso da parlamentar. 

@ Siga no Instagram