Notícias Sindifisco-RS


15/08/2023 - Filiado Leonardo Busatto é empossado como Diretor de Planejamento no BRDE

O Sindifisco-RS acompanhou, na tarde desta segunda-feira (14), a posse de Leonardo Busatto como novo Diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A entidade sindical esteve representada pelos diretores Jose Eduardo Sestari e Eroni Numer em solenidade realizada na sede do BRDE, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre.

14/08/2023 - Sefaz recebe reforço de auditores-fiscais

"Vocês têm o poder de transformar o nosso povo e ser por eles transformados", disse a secretária Pricilla Santana na solenidade que empossou quatro novos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS nesta segunda-feira (14) na sede da Secretaria da Fazenda. Tomaram posse no cargo Alan Holzschuh Kullmann, Diogo Machado Nunes, Jordano Macario Davila e Victor Cabral Dutra.
Além da presença da secretária, o evento contou com participações de dirigentes da Secretaria da Fazenda e entidades de classe. O Sindifisco-RS esteve representado por seu vice-presidente, auditor-fiscal Christian Azevedo.

10/08/2023 - Fenafisco defende a manutenção da Previdência pública em ato na Câmara dos Deputados

Representantes de diversas categorias do serviço público e da sociedade civil prestigiaram o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, nesta quarta-feira (9). O ato político coordenado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), foi realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Pela Fenafisco esteve presente o diretor parlamentar, Celso Malhani Sindifisco-RS que classificou a iniciativa como ferramenta de organização, luta e resistência pela manutenção de direitos previdenciários dos trabalhadores brasileiros.

10/08/2023 - REFORMA TRIBUTÁRIA | Deputados apresentam relatório aprovado em Comissão da Assembleia Legislativa

Com a participação online do senador Eduardo Braga (MDB/MA), designado relator da reforma tributária nesta terça-feira (9) pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, deputados estaduais do RS apresentam relatório da Comissão Especial para Acompanhar e Debater a Reforma Tributária na Assembleia Legislativa do RS.

09/08/2023 - Rodrigo Pacheco recebe dirigentes da Fenafisco para tratar da reforma tributária

O vice-presidente da Fenafisco, Marco Couto (Sindifisco-MG), e o diretor de Formação Sindical da entidade, Cloves Silva (Sindifisco-MS), foram recebidos na tarde desta segunda-feira (7), pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na residência oficial em Brasília, para tratar da reforma tributária.

Durante a audiência, os representantes do Fisco Estadual e Distrital demonstraram preocupação em relação a alguns dispositivos do texto da PEC da reforma tributária, aprovado na Câmara dos Deputados, além de apresentar ao parlamentar sugestões de emendas, com o propósito de aperfeiçoar o texto, cuja tramitação no Senado Federal iniciou na semana passada.

04/08/2023 - “Reforma tributária pode atingir autonomia dos Estados e Municípios”, avalia Celso Malhani

Recentemente aprovada na Câmara dos Deputados, a Reforma Tributária tem gerado muitas dúvidas e levantado questões até para grandes especialistas sobre o assunto. Com texto sendo analisado no Senado Federal atualmente, as inquietações em torno da matéria mantêm um clima de atenção plena no Congresso Nacional.

04/08/2023 - Aposentados confraternizam em encontro mensal no Sindifisco-RS

Música, coleguismo e descontração marcaram o encontro

Na edição de agosto do evento Conversando com Aposentados e Pensionistas, promovido pela Diretoria do Sindifisco-RS e organizado pela diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, Silvia Teixeira, os filiados tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o IPE Saúde, aproveitando a presença do colega Ari Lovera, atualmente membro do Conselho de Administração do IPE Prev, que também explicou sobre o cadastramento de dependentes, entre outros assuntos.

@ Siga no Instagram