Notícias Sindifisco-RS


03/10/2023 - Funcionalismo: 13º salário será antecipado para 1° de novembro

Medidas do governo estadual ainda preveem reajuste no valor do vale-refeição a partir deste mês.
O pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais será antecipado para o dia 1° de novembro. Nesta data serão pagos 90% do benefício, sendo que o restante será pago em 20 de dezembro.

O anúncio foi feito hoje (terça-feira) pelo governo do Estado.

04/10/2023 - Na CCJ, Fenafisco critica o conselho federativo da reforma tributária

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal realizou nesta terça-feira (3), mais uma audiência pública para debater os impactos que as alterações no Sistema Tributário Nacional podem provocar nos municípios.O presidente da Fenafisco, Francelino Valença, foi um dos convidados.

A reunião também contou com a presença do diretor parlamentar da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS) e dos representantes do Sindifisco-PE, Rogério Salviano (diretor Jurídico) e Paulo Ricardo (diretor Administrativo).

29/09/2023 - Congresso debate questões polêmicas do Direito Tributário

As discussões em torno da Reforma Tributária não ocorrem só em Brasília. No dia 28, a Diretoria do Sindifisco-RS participou da abertura e assistiu às palestras do X Congresso de Direito Tributário - questões polêmicas, promovido pelo Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (Iargs), que aconteceu no auditório da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu), nos dias 28 e 29 setembro, em Porto Alegre. 

28/09/2023 - Auditoras-fiscais lançam livro de poesias

Ilustrado com imagens de pássaros feitos de papel machê pela filiada Tatiana Migowski durante a pandemia, o livro "Cores e Tons em Poesia" conta também com criações literárias das colegas auditoras-fiscais Irismar Tavares, Berenice Longo e Cecília Martinato Quaresma. Com poemas produzidos com palavras e desenhos de oito autoras, a obra apresenta ainda textos de Gelcy Dias Forneck, Giseli Andrade, Mirian R. Bolzan e Teresinha Vicentini. São 106 páginas de pura arte e 5 em branco para estimular a criatividade de leitoras e leitores, que poderão preenchê-las com suas inspirações a partir da leitura da publicação.

28/09/2023 - CCJ discute implementação do Conselho Federativo

Autonomia federativa, regras de transições e composição do Conselho Federativo foram alguns dos temas acompanhados pelo diretor da Fenafisco e do Sindifisco-RS, Celso Malhani, durante mais uma audiência pública para discutir a Reforma Tributária na CCJ do Senado.

27/09/2023 - Pacto de Brasília é recebido pelo senador Enfraim Filho

Entidades signatárias do Pacto de Brasília, acompanhadas pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR), foram recebidas nesta quarta-feira (27), pelo senador Efraim Filho (União Brasil/PB), coordenador do Grupo de Trabalho reforma tributária na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). A Fenafisco foi representada pelo diretor parlamentar, Celso Malhani (Sindifisco-RS).

27/09/2023 - Malhani acompanha audiência sobre regimes específicos

A sexta audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma tributária (PEC 45/2019), conduzida pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, nesta terça (26), tratou dos regimes específicos e favorecidos, relativos a bens e serviços que contarão com isenção ou alíquota reduzida de imposto, que devem ser definidos posteriormente, por lei complementar. O diretor da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS), acompanhou a discussão.

27/09/2023 - Sindifisco-RS pede cautela na adoção do Conselho Federativo a Mourão e Efraim Filho

O diretor de Assuntos Parlamentares da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS), se reuniu com os senadores Hamilton Mourão (Republicanos - RS) e Efraim Filho (União - PB) durante uma audiência pública na última terça-feira (19), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para tratar da Reforma Tributária. A matéria (PEC 45/2019), já aprovada na Câmara dos Deputados e relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), está prevista para ser votada na CCJ em outubro.

@ Siga no Instagram