Notícias Sindifisco-RS


02/08/2023 - Estão abertas as inscrições para o Fórum-FIT 2023

Entidades representativas do fisco realizam nos dias 28, 29 e 30 de agosto 2023, a 3ª edição FIT, em Brasília.

O evento será híbrido, com transmissão ao vivo. As inscrições são gratuitas e estão abertas para qualquer pessoa interessada, na modalidade virtual.

28/07/2023 - Estado renegocia dívida com a União e deixa de pagar parcelas mensais

O Estado do Rio Grande do Sul encontra-se em meio a uma negociação com o Governo Federal buscando um novo acordo para o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). As tratativas têm como objetivo ajustar as metas atuais e garantir um equilíbrio financeiro mais sustentável para o Estado a médio prazo. A informação foi divulgada pelo subsecretário da Sefaz-RS, Itanielson Cruz, que confirmou a necessidade de repactuar as condições impostas pelo acordo original durante entrevista ao programa Tempo Real com Oziris Marins, da rádio Band RS.

27/07/2023 - Governo vai enviar ao Congresso texto para mudar LRF e regime de recuperação fiscal e impulsionar crédito aos estados

Propostas do Ministério da Fazenda foram divulgadas nesta quarta. 'Aperfeiçoamento' da legislação visa a alavancar investimentos no país, diz Haddad; Câmara e Senado ainda votarão medidas.

25/07/2023 - Saúde PAS apresenta alternativas de planos para servidores públicos

Durante seminário realizado nesta terça-feira (11) em Porto Alegre, dirigentes do Saúde PAS Medicina e Odonto apresentaram uma série de alternativas de planos de saúde para servidores públicos, abrigados ou não pelo IPE Saúde.

A Diretoria do Sindifisco-RS acompanhou a apresetação, representada pelo presidente da entidade, Altemir Feltrin, pelo vice-presidente, Christian Azevedo, e pelos diretores Jose Eduardo Sestari e Eroni Numer.

19/07/2023 - IPE Saúde, reforma tributária e autonomia são pautas de reunião com deputado

Pepe Vargas (PT) foi o parlamentar recebido pela Diretoria do Sindifisco-RS nesta quarta-feira (19) na sede administrativa da entidade, no Centro de Porto Alegre. O deputado elogiou a atuação de auditores fiscais da Receita Estadual do RS e falou dos projetos que tem proposto para o Estado.

19/07/2023 - IPE-PREV regulamenta renovação de pensão por morte e inscrições de dependentes no RPPS/RS

As instruções normativas IPE PREV Nº 12 e IPE PREV Nº 13, assinadas pelo diretor-presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE PREV), José Guilherme Kliemann, e publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje (19), regulamentam "a renovação do benefício pensão por morte referente ao segundo semestre de 2023 para o grau de filho estudante e equiparados" e "o procedimento administrativo da inscrição, pelos segurados ativos e inativos, civis e militares, de seus dependentes no RPPS/RS".

 

@ Siga no Instagram