Notícias Sindifisco-RS


31/08/2023 - Dívida Ativa | Mapa mostra RS como um dos que mais cobra e arrecada

O Rio Grande do Sul aparece com destaque em nova atualização feita pelos estudos do diretor do Sindifisco-RS Jorge Ritter de Abreu a partir do Boletim de Arrecadação de Tributos Estaduais (Confaz) para o ano de 2022. De acordo com os novos dados, disponíveis para visualização no site do Sindicato (com as diversas porcentagens de arrecadação entre os diferentes estados brasileiros), o RS ocupa a terceira posição no país na arrecadação da Dívida Ativa, ficando atrás apenas do Pará e do Distrito Federal.

28/08/2023 - Sindispge/RS pede habilitação em ADI do Sindifisco-RS

O Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (Sindispge/RS) ingressou com pedido de Amicus Curiae (Amigos da Corte) em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)  movida pelo Sindifisco-RS junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul questionando itens da lei nº 15.970 para manter os direitos dos servidores públicos que são dependentes no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde).

25/08/2023 - Comunicação e relacionamento são pautas no Café com Parlamentares e Lideranças

A liderança recepcionada nesta sexta-feira (25) na série de encontros promovidos pelo Sindifisco-RS foi o empresário Cleber Benvegnú, que é jornalista, advogado e já exerceu os cargos de Secretário de Comunicação e Chefe da Casa Civil no governo José Ivo Sartori (MDB).

23/08/2023 - Auditores-fiscais recepcionam deputado estadual Zé Nunes

Reforma tributária, serviço público, impostos, benefícios e incentivos fiscais estiveram na pauta da reunião realizada durante café da manhã oferecido pela Diretoria do Sindifisco-RS

Dando continuidade à série de encontros com parlamentares e lideranças políticas do RS, a Diretoria do Sindicato dos auditores-fiscais da Receita Estadual recebeu, nesta quarta-feira (23), na sede administrativa da entidade, no Centro de Porto Alegre, o deputado estadual Zé Nunes, do Partido dos Trabalhadores.

22/08/2023 - Sindifisco-RS ingressa com ação contra nova lei do IPE Saúde

Objetivando manter os direitos dos servidores públicos que são dependentes no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), e que com a nova lei perderiam esse direito, o Sindifisco-RS ingressou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul questionando itens da lei nº 15.970, aprovada em julho deste ano.

17/08/2023 - Sindifisco-RS acompanha primeira audiência pública sobre a reforma tributária feita pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE)

Celso Malhani, diretor do Sindifisco-RS, esteve presente, representando a Fenafisco, na primeira audiência pública sobre a reforma tributária feita pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), realizada nesta terça-feira (15). Na oportunidade, representantes dos principais segmentos da economia brasileira participaram do debate, defenderam a reforma, mas pediram mudanças no texto.

16/08/2023 - Sindifisco-RS acompanha tramitação da reforma tributária no Senado

O diretor do Sindifisco-RS Celso Malhani, diretor Parlamentar da Fenafisco, esteve no Senado Federal na manhã desta quarta-feira (16) para intensificar o acompanhamento legislativo da reforma tributária na Casa.

@ Siga no Instagram