Notícias Sindifisco-RS


26/03/2024 - Vice-presidente do Sindifisco-RS acompanha comissão de aprovados em pauta na Assembleia Legislativa do RS

Representando a Diretoria do Sindifisco-RS, o vice-presidente da entidade, Christian Azevedo, acompanhou, na tarde desta terça-feira (26), a comissão de aprovados no concurso da Receita Estadual, durante manifestações de deputados no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

22/03/2024 - Gestão de Estado precisa superar questões ideológicas, diz deputado

Durante reunião, auditores-fiscais falam sobre pontos estratégicos de governança e administração tributária com Gustavo Victorino

Recepcionado pela Diretoria do Sindifisco-RS na manhã desta sexta-feira (22) na sede administrativa da entidade, em Porto Alegre, o deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos), que estava acompanhado da chefe de gabinete Luciane Marques Rache, conversou com o presidente do Sindicato, Altemir Feltrin, com o vice-presidente da entidade, Christian Azevedo, e com os diretores Ademar Petry, Silvia Teixeira, Jose Eduardo Sestari, Celso Malhani e Eroni Numer.  Na pauta, temas que envolvem o trabalho dos auditores-fiscais, a atuação parlamentar de Victorino, isenções fiscais, reforma tributária, contas do Estado e capacidade de investimento em serviços públicos.

21/03/2024 - Entidades discutem com Lira fim da contribuição de aposentados e pensionistas

O diretor de Políticas e Ações Sindicais do Sindifisco-RS e diretor Parlamentar da Fenafisco, Celso Malhani, participou na quarta-feira (21) de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em Brasília, quando foi discutida a possibilidade de apensamento da PEC 06/24, à PEC 555/06, que trata do fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. O assunto, entre outros tantos temas relevantes, é uma prioridade das entidades, empenhadas na busca de resultados positivos para os auditores-fiscais brasileiros.

20/03/2024 - Diretoria do Sindifisco-RS prestigia aniversário da Aiamu e faz aproximação com lideranças do Estado

A Diretoria do Sindifisco-RS prestigiou, nesta terça-feira (19), o aniversário de 61 anos de história da Aiamu. A ocasião foi comemorada em um almoço no Hotel Plaza São Rafael. Estiveram presentes o presidente do Sindicato, Altemir Feltrin, o vice-presidente, Christian Azevedo, e o diretor e ex-secretário da Fazenda de Porto Alegre, Eroni Numer.

19/03/2024 - Diretoria do Sindifisco-RS acompanha manifestação da secretária Pricilla Santana na Assembleia

Na companhia da comissão de aprovados ao cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual RS, futuros colegas da Receita Estadual e que aguardam nomeação para os seus cargos, dirigentes do Sindifisco-RS estiveram presentes na Assembleia Legislativa Estadual para acompanhar a fala da secretária da Fazenda do RS, Pricilla Santana, que participou, na tarde desta segunda-feira (18), da reunião conjunta das comissões de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pela deputada Patrícia Alba (MDB), e da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Gustavo Victorino (Republicanos), que fez um relato da atual situação das finanças do Estado. A audiência pública conjunta teve por objetivo debater os impactos na economia do Estado com a publicação dos decretos do governador Eduardo Leite em dezembro de 2023 (Decretos 57.365, 57.366 e 57.367). Os referidos decretos definiram cortes de benefícios fiscais em alguns setores produtivos do Estado.

15/03/2024 - Fenafisco e Fonacate debatem pautas da agenda política nacional

Em reunião realizada nesta terça-feira (12) pelo Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o diretor parlamentar da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS), e representantes de entidades do setor público debateram, estratégias para o enfrentamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/20, que trata da reforma administrativa, caso a proposta seja encaminhada para votação.

1 2 3 4 5

@ Siga no Instagram