Notícias Sindifisco-RS


28/02/2019 - Nota de desagravo | Fenafisco repudia ataques do ministro Gilmar Mendes à Receita Federal do Brasil

A Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) se solidariza com os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e manifesta sua extrema preocupação com graves e desrespeitosas declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes com relação à carreira.

27/02/2019 - Fenafisco apoia auditores da Receita Federal no caso dos vazamentos

Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital critica declarações “graves e desrespeitosas” do ministro do STF Gilmar Mendes

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) divulgou nota nesta terça-feira (26/2) na qual se solidariza com os auditores fiscais da Receita Federal e manifesta sua “extrema preocupação com graves e desrespeitosas” declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes com relação à carreira.

27/02/2019 - ‘Os meliantes vazaram meias verdades’, diz secretário da Receita, que pede a Moro investigação

Secretário especial do Fisco encaminhou solicitação ao ministro da Justiça para que seja apurada a divulgação de dados relativos ao ministro do Supremo Gilmar Mendes e à mulher do presidente da Corte, Dias Toffoli

25/02/2019 - Cobrança do ICMS vai mudar no RS e impacto será forte nas empresas

A cobrança de ICMS terá uma mudança de grande impacto a partir de março no Rio Grande do Sul. Entrará em vigor um decreto publicado em novembro de 2018 que atende à decisão ainda de 2016 do Supremo Tribunal Federal. A partir do primeiro dia do mês, será obrigatório pagar ao governo a diferença do ICMS recolhido a menor no regime de substituição tributária. O contrário também valerá, quando o tributo pago a mais terá de ser restituído para as empresas. O assunto foi pauta do programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). 

22/02/2019 - PEC 6/2019: Fenafisco critica reforma da Previdência na Câmara

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social realizou sua terceira reunião nesta quarta-feira (20), oportunidade em que líderes de entidades sindicais, movimentos sociais e parlamentares discutiram pontos do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que prevê a reforma do sistema previdenciário.

21/02/2019 - Prêmio Gestor Público é apresentado ao secretário da Fazenda do RS

Nesta quinta-feira (21), o vice-presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e o diretor Administrativo, Paulo Kronbauer, acompanhados do presidente da Afisvec, Marcelo de Mello, e das auditoras fiscais e integrantes do Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público Berenice Longo e Ana Prado, apresentaram em reunião ao secretário da Fazenda do RS, Marco Aurélio Cardoso, juntamente com o secretário adjunto, Jorge Luis Tonetto, na Secretária da Fazenda, o programa Prêmio Gestor Público (PGP) e o Termo de Cooperação Técnica do certame.

20/02/2019 - AO VIVO: equipe econômica detalha proposta da reforma da Previdência

A equipe econômica do governo apresenta, nesta quarta-feira (20), os detalhes da proposta de reforma da Previdência, principal pauta do governo de Jair Bolsonaro, durante coletiva no Ministério da Economia. 

 

19/02/2019 - Com nova Previdência, idosos de baixa renda vão receber menos que um salário mínimo

governo Jair Bolsonaro pretende criar regras diferenciadas para o público que hoje recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. A principal mudança é que o valor do pagamento não ficará atrelado ao salário mínimo como é hoje.

19/02/2019 - Quem já está aposentado também corre riscos com reforma de Bolsonaro

A proposta de “reforma” da Previdência do governo Jair Bolsonaro deve ser anunciada nesta quarta-feira (20). No mesmo dia, as centrais CUT, CTB, Força Sindical, Intersindical, CSP-Conlutas, CGTB, CSB e Nova Central farão uma assembleia unificada dos trabalhadores na Praça da Sé, em São Paulo, para construir ações de resistência à reforma. Caso o regime de capitalização pretendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, seja realmente aprovado, quem já está aposentado também corre riscos.

18/02/2019 - PREVIDÊNCIA | Frente Gaúcha reinicia atividades contra reforma

Dezenas de entidades representativas de trabalhadores do Rio Grande do Sul estiveram reunidas hoje (15) em Porto Alegre (RS) para o relançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência.

2 3 4 5 6

@ Siga no Instagram