Notícias Sindifisco-RS


15/01/2021 - Publicadas nomeações para AFRE, TTRE e AE

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15) as nomeações para os cargos de Auditor-Fiscal da Receita Estadual (AFRE), Técnico Tributário da Receita Estadual (TTRE) e Auditor do Estado (AE) para provimento do Quadro de Pessoal Efetivo da Secretaria da Fazenda. Confira a relação completa das nomeações nos anexos. 

15/01/2021 - Governador do Estado anuncia nomeações na Sefaz

Em transmissão ao vivo pelo Youtube, o governador Eduardo Leite anunciou a nomeação de 100 Auditores Fiscais da Receita Estadual, 100 Técnicos Tributários e 20 Auditores do Estado. A manifestação ocorreu em meio ao anúncio da realização de concursos públicos em diversas outras áreas do Estado. 

Confira o vídeo a partir de 26:30 aqui.

13/01/2021 - Reforço no Fisco ajudou a superar meta de arrecadação no Estado

A nomeação de 90 novos auditores fiscais, aprovados no concurso público de 2018, foi um dos motivos para que SC tenha ido na contramão de outros estados e terminado o ano passado com aumento de 2,3% na arrecadação em meio à pandemia – 12% só no mês de dezembro, que chegou perto da marca de R$ 3 bilhões. Os profissionais passaram por treinamento e já estão atuando. Entre os nomeados, 23 vieram do fisco de outros estados.

13/01/2021 - Como o governo Leite conseguiu colocar as contas em dia depois de dois anos

Durante quase dois anos, a cada atraso no pagamento dos salários, os adversários do governador Eduardo Leite lembravam duas frases da campanha de 2018: que bastava reorganizar o fluxo de caixa para colocar os pagamentos em dia e que para resolver os problemas do Estado era preciso “tirar a bunda da cadeira”.

13/01/2021 - Governador do RS anuncia notícia importante sobre as finanças do Estado

Confira aqui o comunicado feito pelo governador Eduardo Leite no dia 12 de janeiro. 

11/01/2021 - Governo vai incrementar caixa do Estado em 2021

Após seis anos ouvindo que o RS enfrentava grave crise em suas contas, os gaúchos deverão observar uma mudança de discurso no que se refere ao caixa do Estado neste 2021. O ano marca o início da segunda parte da administração Eduardo Leite (PSDB), que possui pretensões em relação à disputa nacional em 2022, e vai apresentar como credencial a tese de que está sanando as contas. Na prática, se tudo sair de acordo com os planos do Executivo, Leite vai mesmo conseguir mostrar uma recuperação financeira surpreendente, oriunda de diferentes movimentos, sendo o mais vistoso a finalização das privatizações do setor energético (as companhias de eletricidade e gás), que garantirá um ingresso bilionário de recursos

11/01/2021 - IPVA 2021: pagamento em janeiro pode garantir descontos de até 22,40%

Pagar o IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de forma integral no mês de janeiro pode trazer economia para o bolso dos contribuintes. Os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento antecipado podem garantir descontos de até 22,40%. Para o desconto máximo é preciso levar em conta o benefício de 3% pela antecipação, além dos descontos de Bom Motorista (15% para três anos sem infrações de trânsito) e Bom Cidadão (5% para quem tiver 150 notas fiscais ou mais com CPF).

11/01/2021 - Operação da Receita Estadual combate sonegação de ICMS no setor de erva-mate

A Receita Estadual iniciou, neste domingo (10/1), mais uma operação ostensiva de fiscalização no trânsito de mercadorias, que tem andamento na manhã desta segunda-feira (11/1). O objetivo é combater a sonegação em operações com erva-mate, em que foram encontrados indícios de circulação da mercadoria sem nota fiscal correspondente ou com valores e quantidades subfaturados.

08/01/2021 - Artigo | Narrativas tributárias

Desde os primórdios, a humanidade se valeu de narrativas como forma de disseminação do conhecimento e preservação das tradições e valores. Nem sempre, entretanto, elas traduziam a verdade, por ato consciente ou não do narrador.

07/01/2021 - Leonardo Busatto assume como secretário extraordinário de Parcerias do RS

O auditor fiscal de carreira Leonardo Maranhão Busatto é o novo secretário extraordinário de Parcerias do Rio Grande do Sul. Ele entra no lugar de Bruno Vanuzzi, que deixou o governo para assumir um cargo na iniciativa privada. O nome foi divulgado pelo governador Eduardo Leite nesta quarta-feira (6).

5 6 7 8 9

Clique no play para ouvir a programação

@ Siga no Instagram