Notícias Sindifisco-RS


19/12/2018 - Assembleia aprova prorrogação de alíquotas elevadas de ICMS por dois anos

Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (18), por 40 votos a 10, o projeto que mantém as alíquotas elevadas de ICMS por mais dois anos no Estado. 

18/12/2018 - PGP debate Presente e Futuro

Meio ambiente é o tema da edição 2019 do Prêmio Gestor Público

Realizado no dia 12 de dezembro na sede administrativa do Sindifisco-RS, seminário debateu melhorias para o Prêmio Gestor Público (PGP). Presente e Futuro foi o tema que norteou integrantes do Comitê Técnico e avaliadores durante o encontro que teve o objetivo de buscar aprimoramentos para o PGP 2019.

12/12/2018 - Assembleia aprova parcelamento do 13º salário para servidores estaduais

Funcionários públicos poderão solicitar valor integral do benefício via empréstimo. Governo se compromete a pagar juros 

11/12/2018 - Após dois meses sem votar, Assembleia vota 13º do funcionalismo nesta terça-feira

Oito projetos devem entram na pauta dos deputados estaduais, que estão sem deliberar há 60 dias

10/12/2018 - Baile de final de ano marca atuação e enaltece união dos auditores fiscais

Integração: essa foi a ideia central do baile deste final de ano dos auditores fiscais da Receita Estadual. Realizado pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec no dia 7 de dezembro na Sogipa, em Porto Alegre, o evento marcou a importância da união, do espírito de coletividade e da harmonia da categoria responsável pela Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul.

04/12/2018 - Entidades entregam documento a governador eleito

Na manhã de terça-feira (4), o vice-presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e o diretor Diego Degrazia, acompanhados de dirigentes de outras entidades representativas de carreiras típicas  do Estado, entregaram ao governador eleito, Eduardo Leite, o documento que reafirma o compromisso das categorias com a qualidade do serviço público, mediante a manutenção das atuais alíquotas do ICMS por mais dois anos.

28/11/2018 - Fazenda prevê quitar salários até esta sexta-feira

Os salários de outubro dos servidores do Executivo que ganham acima de R$ 15 mil líquidos devem ser quitados nesta sexta-feira (30) pelo governo do Estado, data em que deveria começar o pagamento de novembro.

 

30/11/2018 - Deputado Hauly apresenta relatório sobre a Reforma Tributária (PEC 294/2004)

Nesta terça, 27, o deputado Luis Carlos Hauly (PSDB/PR) apresentou o relatório da Reforma Tributária (PEC 294/2004) e contemplou um capítulo que visa fortalecer a atividade da administração tributária e a carreira de auditoria fiscal, com autonomia funcional, administrativa e orçamentária, além da concessão de prerrogativas para o pleno exercício da função.

28/11/2018 - Decreto publicado no Diário Oficial do Estado antecipa o recolhimento de ICMS

Entidades empresariais gaúchas sustentam que decisão foi unilateral. Com mais contas a pagar que dinheiro na reta final do ano, o governo gaúcho apelou agora para a antecipação de receitas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

Decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) altera datas de recolhimento do tributo por indústrias e comércio. A meta é receber ainda este ano parte dos valores que só entrariam em janeiro de 2019, o que teve reação da base do futuro governador Eduardo Leite.

5 6 7 8 9

@ Siga no Instagram