O diretor para Assuntos Parlamentares da Fenafisco e também de Política e Ações Sindicais do Sindifisco RS, Celso Malhani, dedicado a acompanhar as questões que envolvem a Reforma Tributária, esteve presente nesta terça-feira (4) em mais uma reunião do Grupo Técnico que debate o tema no Congresso Nacional. Malhani, tem comparecido regularmente a todas as reuniões relacionadas à reforma tributária, acompanhou a audiência pública, em Brasília, na Câmara dos Deputados, realizada para ouvir a ministra do Planejamento, Simone Tebet. O GT discute as propostas de emenda à Constituição 45/19, da Câmara, e 110/19, do Senado, textos que serão combinados e, dos quais sairá a proposta definitiva de reforma tributária para ir a plenário. Presentes na audiência pública os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do grupo, o relator da proposta, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, e o deputado Mauro Benevides Filho, além de outros parlamentares de prestigio na Câmara dos Deputados.
Ex-deputado afirma que atual sistema tributário é perverso e injusto
O Sindifisco RS, dentro do seu Ciclo de Palestras 2023, trouxe a Porto Alegre na última sexta-feira (31) o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, um dos formuladores da Reforma Tributária em discussão no país. Hauly é um profundo conhecedor da matéria e um dos parceiros técnicos do Grupo de Trabalho Reforma Tributária na Câmara Federal. É professor de Educação Física e economista formado pela Universidade Estadual de Londrina.
O evento realizado pelo sindicato se insere no objetivo da entidade de acompanhar e contribuir com os debates sobre a reforma tributária no Brasil e, ao mesmo tempo, propiciar a seus filiados e membros das administrações tributárias no Estado as informações mais relevantes sobre o assunto.
Proponente e presidente da comissão especial da Assembleia Legislativa que irá acompanhar a pauta da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, o deputado estadual Miguel Rossetto (PT) assumiu o posto no dia 28 de março durante evento de instalação presido pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB). A constituição da comissão especial foi subscrita por 45 parlamentares.
A diretoria do Sindifisco-RS informou que, na tarde desta terça-feira (28), realizou nova movimento na ação da Lei Britto com a finalidade de agilizar o recebimento dos valores conquistados na ação.
A manhã desta quarta-feira (22) marcou mais um "Café com Parlamentar" na sede administrativa do Sindifisco-RS. Desta vez, a entidade recebeu o deputado estadual Leonel Radde (PT).