Notícias Sindifisco-RS


05/06/2020 - Receita Estadual divulga décima edição de Boletim Semanal sobre os impactos econômico-fiscais da Covid-19

A Receita Estadual publicou, nesta quarta-feira (3/6), a décima edição do Boletim Semanal sobre os impactos da Covid-19 nas movimentações econômicas dos contribuintes de ICMS do Estado. Os principais indicadores econômico-fiscais do Rio Grande do Sul demonstram que, em geral, a pandemia segue afetando negativamente os resultados, mas em níveis bem menos bruscos que os verificados em abril. A publicação, que está disponível no site da Secretaria da Fazenda e no Receita Dados (portal de transparência da Receita Estadual), considera o período entre 16 de março, quando foram adotadas as primeiras medidas de quarentena pelo Governo, e a última sexta-feira (29/5).

05/06/2020 - Carreiras divulgam manifesto em defesa da vida, democracia e desenvolvimento

Entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) divulgaram nesta quarta-feira (3) manifesto propondo a defesa da democracia e dos valores civilizatórios.

De acordo com o documento, “a prevalência dos conflitos políticos – intensificados dia a dia por quem deveria atenuá-los – em detrimento da cooperação institucional acrescenta um apagão gerencial ao desmonte das políticas públicas. O governo federal, o único capaz de compensar a queda da arrecadação com financiamento monetário ou endividamento, reluta em auxiliar a população e as empresas em razão do apego ao ideário já nocivo do ultraliberalismo. Como resultado, o desemprego poderá atingir mais de 20 milhões de pessoas e o país corre o risco de se tornar campeão mundial de óbitos na pandemia devido à insuficiência e inépcia da resposta governamental à crise”.

05/06/2020 - Guaragna estima queda da arrecadação e diz que ajuda federal é boa

O auditor fiscal aposentado Paulo Guaragna, diretor adjunto de Comunicação da Afisvec, revelou na última sexta-feira, durante entrevista aos jornalistas Heverton Lacerda e Luiz Augusto Kern, no Programa RS em Pauta, da RS Rádio, que considera positiva a ajuda federal ao Rio Grande do Sul. Munido de uma planilha, Guaragna apresentou na entrevista os números do ICMS no Estado, estimou a queda na arrecadação e disse esperar que os recursos federais entrem nos cofres públicos estaduais até o dia 8 de junho.

04/06/2020 - Sindifisco-RS é parceiro oficial da Campanha do Agasalho 2020

O lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2020 foi realizado nesta quinta-feira (4) pelo Governos do Estado do RS. Através de live (ao vivo via internet) em função da impossibilidade de evento presencial, o governador Eduardo Leite e sua equipe fizeram o lançamento direto do pátio interno do Palácio Piratini. Na ocasião, o governador citou e agradeceu os apoiadores da campanha, referindo-se diretamente, também, ao Sindifisco-RS, entidade representativa dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS. Confira o vídeo da live no Facebook aqui. (a partir do minuto 29)

Leia ainda:
Drive-thru no Centro Administrativo facilita doações para a Campanha do Agasalho durante a pandemia
RS rádio entrevista coordenador da Defesa Civil do RS sobre a Campanha do Agasalho 2020 - Confira no YouTube

04/06/2020 - Carta aberta | Tributar os ricos para enfrentar a crise

Ao tributar altas rendas, é possível arrecadar mais de R$ 272 bilhões para combater a crise econômica, que tem se aprofundado com a pandemia de coronavírus.

Essa é a proposta da Fenafisco, em conjunto com AFD, ANFIP e manifestada em Carta Aberta.

Clique aqui e confira a ÍNTEGRA DO DOCUMENTO

CLIQUE AQUI E ASSINE PARA APOIAR ESTA IDEIA

Para ter acesso a lista de assinaturas daqueles que apoiam esta proposta, clique aqui. A listagem será atualizada duas vezes ao dia (Manhã e Final de Tarde).

 

03/06/2020 - Fenafisco vai buscar frear PLP 39/2020 na Justiça

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), em conjunto com entidades parceiras, e até mesmo partidos políticos, proporá três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) perante o Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar dispositivos da lei de socorro a estados e municípios. Um dos principais motivos das ações judiciais é o congelamento dos salários dos servidores municipais, estaduais e da União até o fim de 2021, medida esta apoiada pela equipe econômica do Governo Bolsonaro, comandada pelo Ministro Paulo Guedes

02/06/2020 - Para a Fenafisco, é dever irrenunciável do sindicalismo defender a democracia

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco, por intermédio do seu Conselho Deliberativo, órgão que reúne os sindicatos filiados que representam cerca de 35 mil servidores fiscais tributários estaduais e distritais de todo o país, diante da grave e acelerada escalada de ameaças e atentados ao projeto de Nação que resultou na Constituição de 1988 e, em última instância, à soberania popular, vem a público externar o seguinte posicionamento:

02/06/2020 - Sinafresp promove webinar sobre apuração do imposto na emissão da nota fiscal

Para explorar as fronteiras da fiscalização do futuro, o Sinafresp vai promover, na quarta-feira (3), às 15h, mais um webinar. O evento será transmitido através da plataforma Zoom e do canal oficial do sindicato no YouTube.

02/06/2020 - Como será o benefício para mudança de regime previdenciário dos servidores do Estado

Detalhado nesta segunda-feira (1º) pelo governador Eduardo Leite, o projeto do benefício especial que será oferecido como incentivo aos servidores do Estado para a mudança do regime próprio de previdência (RPPS) para o de previdência complementar (RPC), adiantado neste domingo (31) pela coluna, leva em conta as contribuições feitas à previdência desde março de 1996. Leite apresentou o plano a deputados, representantes do funcionalismo, chefes de poderes e jornalistas, em videoconferências.

01/06/2020 - Usuários do IPE Saúde devem atualizar dados de contato

É importante que os campos sejam preenchidos corretamente e de forma completa pelo usuário.

Com foco em garantir o atendimento de mais de um milhão de segurados gaúchos durante a pandemia do Coronavírus, o IPE Saúde tem prestado atendimentos de forma online. No entanto, para garantir a comunicação adequada com os usuários é necessário que os mesmos atualizem seus dados cadastrais, especialmente os dados de telefone e e-mail. O preenchimento é feito no site www.ipesaude.rs.gov.br a partir do login do usuário na área “Atualize Seus Dados Cadastrais”.

 

4 5 6 7 8

Clique no play para ouvir a programação

@ Siga no Instagram