Notícias Sindifisco-RS


25/05/2022 - Reduzir alíquota de ICMS não aliviará preço de combustíveis

Política equivocada do governo pode levar a falta de diesel.

24/05/2022 - Projeto quer agravar cortes de financiamento de serviços aos mais pobres para transferir receitas a setores de energia, combustíveis e telecomunicações

Renúncia de 37 bilhões dos estados já demonstrou que o prejuízo à população é absorvido pelos setores e se mostrou inútil na contenção de preços

 

23/05/2022 - Receita Estadual deflagra operação para recuperar R$ 44 milhões em ICMS devido aos cofres públicos

Operação Concorrência Leal VII ocorre em dez municípios gaúchos e abrange contribuintes dos setores de supermercados, alimentos, artefatos para calçados e vestuário

23/05/2022 - Fenafisco aperfeiçoa Atlas da Dívida Ativa

Dirigentes da Fenafisco se reuniram na manhã desta sexta-feira, 20, de forma virtual, para tratar do aperfeiçoamento do Atlas da Dívida Ativa, que contará com a inserção de 70 a 100 mapas que exibirão melhor a distribuição das dívidas pelas unidades federativas.

18/05/2022 - Último entrave técnico ao regime de recuperação fiscal é superado; agora, disputa é no tatame político

Assembleia aprovou projeto que faltava para adesão, mas candidatos ao governo do RS ainda podem agir para impedir acordo

 

17/05/2022 - Nova direção do Sindifisco-RS defende fortalecimento do serviço público

Com 92% dos votos válidos, a chapa (única) liderada pelo auditor fiscal da Receita Estadual Altemir Feltrin da Silva foi eleita, nesta terça-feira (17), para dirigir o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) até junho de 2025. Feltrin é reconduzido ao cargo, acompanhado da maioria dos diretores da gestão anterior.

O diretor Christian Azevedo assume a vice-presidência da entidade. José Eduardo Sestari Argenton Jasnievicz, Luciano Barboza Garcia e Silvia Maria Benedetti Teixeira são os novos integrantes da Diretoria.

A eleição teve destaque na edição impressa de Zero Hora, no site GZH e no jornal Correio do Povo.

"Este é um momento importante da vida do RS e do país. Nossa reeleição indica que a categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS está unida na defesa do que é realmente importante: fortalecer o serviço público, os servidores e o atendimento à população”, disse Feltrin, ao conferir o resultado do pleito eleitoral.

17/05/2022 - Pensar Brasil: Fenafisco marca presença em evento sobre o desenvolvimento econômico do país

A Fenafisco participou, por meio da sua presidente, Marlúcia Paixão, e dos seus diretores, Celso Malhani e Cloves Silva, nos dias 12 e 13 de maio, no Rio de Janeiro, do Pensar Brasil, evento que debateu e refletiu sobre as relações de trabalho, crescimento econômico e desenvolvimento do país.

13/05/2022 - Tocchetto assume presidência do Tarf

O auditor fiscal da Receita Estadual aposentado Carlos Tocchetto tomou posse, nesta sexta-feira (13), no auditório da Secretaria da Fazenda do RS (Sefaz-RS), no cargo de Presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais (Tarf).
O Tribunal é um órgão colegiado de segunda instância administrativa que tem competência para julgar litígios entre a Fazenda Pública Estadual e os contribuintes em casos envolvendo impostos e taxas estaduais.
O ato, prestigiado pelos diretores do Sindifisco-RS Vicente Buzzatti e Paulo Mahler, foi aberto pelo secretário adjunto da Sefaz-RS, auditor fiscal Jorge Luis Tonetto, que desejou uma longa gestão ao novo presidente do Tarf.

10/05/2022 - Receita Estadual lança novo ambiente eletrônico para comunicação com os contribuintes

Novo Domicílio Tributário Eletrônico tem avanços em aspectos visuais e em funcionalidades que vão melhorar a experiência do usuário e facilitar a interação entre fisco e contribuintes

4 5 6 7 8

Clique no play para ouvir a programação

@ Siga no Instagram