Notícias Sindifisco-RS


13/03/2020 - Comunicado Sindifisco-RS | Coronavirus (COVID-19)

Prezado(a) Filiado(a):

Tendo em vista o avanço da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Sindifisco-RS enviou ofício, ontem (12), ao Secretário da Fazenda, solicitando a adoção de medidas visando à contenção da contaminação pelo vírus entre os servidores do órgão. Dentre tais medidas, o Sindifisco-RS solicita que os servidores sejam autorizados a executar seu trabalho de maneira remota pelos próximos vinte (20) dias.

13/03/2020 - Estados vão agir para regulamentar Lei Kandir

Os líderes dos estados que tiveram perdas com a Lei Kandir devem formular uma carta nos próximos 10 dias, cobrando que o Congresso vote o projeto que regulamenta o pagamento das compensações previstas pela própria legislação. A carta - que deve ser entregue em audiência aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) - foi sugerida durante um encontro organizado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale), que reuniu, nesta quinta-feira, em Brasília, oito presidentes de Legislativos de estados que perderam receita.

13/03/2020 - Dirigentes do Sindifisco-RS participam de seminário

O vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e o diretor da entidade Jorge Ritter participaram do seminário O papel da Reforma Tributária na redução de desigualdades no Brasil, que aconteceu nesta quarta-feira (11), no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O seminário, promovido pela Fenafisco e a Oxfam Brasil, tem o objetivo de debater como a reforma tributária pode combater desigualdades.

13/03/2020 - Malhani participa de mobilização em Brasília

O diretor da Fenafisco e coordenador da Comissão Parlamentar do Fonacate, Celso Malhani, acompanhado do diretor, Ricardo Bertolini, participou nesta terça-feira (10), de reunião com demais entidades do Fórum, que tratou do trabalho que será feito junto aos senadores para o debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019.

A matéria, em debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, propõe, dentre outros pontos, a redução de até 25% da jornada do servidor, com corte proporcional dos vencimentos.

O objetivo do Fórum é que os senadores votem contra todo o projeto. Porém, para reduzir prejuízos, pedem o apoio às emendas abaixo relacionadas.

O Fórum também entregou a todos os parlamentares estudos e notas técnicas sobre as inconstitucionalidades das PECs (clique aqui e confira todos). 

Ao final da reunião, os membros da Comissão Parlamentar seguiram para o Senado para conversar com todos os senadores que compõem a CCJ.

13/03/2020 - Sindifisco-RS se mobiliza contra o PLC 544/2019

Em semana de intensa mobilização na Assembleia Legislativa para alertar deputados sobre as inconstitucionalidades do Projeto de Lei Complementar (PLC) 544/2019, que altera a parte variável da remuneração de servidores, o presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, participou de reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e entregou parecer jurídico sobre o PLC.

13/03/2020 - Governo publica decreto com medidas para evitar propagação do coronavírus

Na noite desta quinta-feira (12/3), o governador Eduardo Leite assinou o decreto que contém orientações a respeito do coronavírus. O documento, que tem prazo de validade de 30 dias, recomenda a suspensão, durante esse mesmo prazo, de viagens internacionais ou interestaduais e de reuniões de capacitação. O gabinete do governador avaliará possíveis exceções. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13/3).

11/03/2020 - RS rádio entrevista Celso Bernardi, presidente do PP/RS

Ex-deputado estadual e atual presidente do Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Sul, Celso Bernardi concedeu entrevista à RS Rádio. Entrevistado pelo jornalista Luiz Augusto Kern, o presidente estadual do PP fala sobre os rumos da economia do RS e do país sob o comando do presidente Jair Bolsonaro. Ele aborda também o problema dos partidos de centro e centro-direita, que tentam encontrar um discurso que possa ocupar algum espaço eleitoral na polarização extrema-direita versus esquerda.

O programa RS Rádio Entrevistas vai ao ar nas segunda-feiras, às 19h, com reprise nas quartas-feiras, no mesmo horário. Você pode ouvir também no site da rádio (www.rsradio.com.br), no Spotify e no aplicativo para Android (disponível para baixar na Google Play).

Foto: site PP

11/03/2020 - RS rádio entrevista gestores de Arroio de Meio

O Município de Arroio do Meio (RS) foi o grande vencedor do Prêmio Gestor Público (PGP) 2019. A equipe do prefeito Klaus Werner, que participa desta entrevista à RS rádio, fala da emoção de receber o troféu Especial do PGP. Também participam do programa a vice-prefeita de Arroio do Meio, Eluise Hammes, e a coordenadora de Meio Ambiente Rose Maria Grassi.
Confira aqui.

10/03/2020 - Em vídeo, economista propõe saída para a desigualdade social do país

O economista Eduardo Moreira publicou em seu canal do Youtube, no dia 9 de março deste ano, vídeo onde explica o que acredita ser a única saída para a injustiça social do país. "Só existe uma saída viável para a cruel condição de desigualdade social do país. Uma alternativa possível, que conta com o apoio de vários governadores, mais de 200 deputados, boa parte da academia, mas que a grande mídia esconde da população exatamente por mexer no bolso do 0,1% mais ricos do país. Não deixem de assistir e compartilhar este vídeo e falar a todos sobre a existência de uma alternativa de reforma que pode mudar os rumos deste país."

 

Confira o vídeo completo aqui

10/03/2020 - Reforma tributária focará em caráter progressivo para ICMS, aponta Leite

O Executivo gaúcho pretende apresentar até o final de abril o projeto de reforma tributária do Estado. O prazo foi confirmado na manhã desta segunda-feira pelo governador Eduardo Leite (PSDB), após sua participação em um café da manhã na Assembleia Legislativa com deputados federais e estaduais. O tucano, que na sexta-feira passada recebeu as primeiras alternativas elaboradas pelas equipes técnicas da Secretaria da Fazenda, adiantou que o tema é bastante complexo e vai merecer um esforço “tão grande quanto aquele das reformas dos servidores.” Segundo o governador, o foco das mudanças se concentrará na redução de itens de caráter regressivo que atingem a população de modo geral.

4 5 6 7 8

Clique no play para ouvir a programação

@ Siga no Instagram