Notícias Sindifisco-RS


13/03/2019 - Justiça Fiscal é possível. Conheça a Reforma Tributária Solidária.

Vídeo de propostas elaboradas por mais de 40 especialistas.

12/03/2019 - Frente realiza reunião ampliada com entidades em defesa da Previdência

A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência (FGDP), articulação que reúne dezenas de entidades representativas de trabalhadores dos setores público e privado, esteve reunida  nesta segunda-feira (11) na sede administrativa do Sindifisco-RS, em Porto Alegre, para aprofundar o debate em torno da reforma da Previdência e realizar os encaminhamentos finais para o ato oficial de lançamento que será no dia 15 de março, às 9h, na Câmera de Vereadores da capital gaúcha. 

11/03/2019 - O fim da previdência social

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19 encaminhada à Câmara dos Deputados pelo governo federal em 20 de fevereiro de 2019, desmonta, dizima a estrutura de proteção social dos brasileiros instituído pela Constituição Cidadã de outubro de 1998.

07/03/2019 - Sindifisco-RS prestigia posse de Ana Amélia Lemos

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, prestigiou na manhã desta quinta-feira (7) no Palácio Piratini o ato de posse de Ana Amélia Lemos na pasta de Relações Federativas e Internacionais. A posse foi conduzida pelo governador Eduardo Leite, que estava acompanhado do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, do chefe da Casa Civil, Otamar Vivian, secretários, deputados e representantes dos poderes Legislativo e Judiciário.

28/02/2019 - Nota de desagravo | Fenafisco repudia ataques do ministro Gilmar Mendes à Receita Federal do Brasil

A Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) se solidariza com os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e manifesta sua extrema preocupação com graves e desrespeitosas declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes com relação à carreira.

27/02/2019 - Fenafisco apoia auditores da Receita Federal no caso dos vazamentos

Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital critica declarações “graves e desrespeitosas” do ministro do STF Gilmar Mendes

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) divulgou nota nesta terça-feira (26/2) na qual se solidariza com os auditores fiscais da Receita Federal e manifesta sua “extrema preocupação com graves e desrespeitosas” declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes com relação à carreira.

27/02/2019 - ‘Os meliantes vazaram meias verdades’, diz secretário da Receita, que pede a Moro investigação

Secretário especial do Fisco encaminhou solicitação ao ministro da Justiça para que seja apurada a divulgação de dados relativos ao ministro do Supremo Gilmar Mendes e à mulher do presidente da Corte, Dias Toffoli

25/02/2019 - Cobrança do ICMS vai mudar no RS e impacto será forte nas empresas

A cobrança de ICMS terá uma mudança de grande impacto a partir de março no Rio Grande do Sul. Entrará em vigor um decreto publicado em novembro de 2018 que atende à decisão ainda de 2016 do Supremo Tribunal Federal. A partir do primeiro dia do mês, será obrigatório pagar ao governo a diferença do ICMS recolhido a menor no regime de substituição tributária. O contrário também valerá, quando o tributo pago a mais terá de ser restituído para as empresas. O assunto foi pauta do programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). 

4 5 6 7 8

@ Siga no Instagram