Notícias Sindifisco-RS


07/06/2019 - CDH debate reforma tributária solidária

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) promove na segunda-feira (10), audiência pública interativa sobre a proposta da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) de reforma tributária solidária.

07/06/2019 - Fenafisco consegue audiência com o Ministro Ricardo Lewandowski

Na tarde desta quinta-feira (6), o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, acompanhado do diretor de Aposentados e Pensionistas, Celso Malhani, e da assessora jurídica, Caroline de Sena, visitou o Supremo Tribunal Federal (STF), após conseguir audiência com o Ministro Ricardo Lewandowski, por intermédio do Deputado Federal Paulo Pimenta (RS), líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal.

06/06/2019 - Regime de transição é direito, não privilégio - Por Otávio Martins Port

A ideia de uma regra de transição é, objetivamente, estabelecer mudanças graduais entre o que está em vigor atualmente e o que se pretende alterar. Essa lógica deve ser incorporada à reforma da Previdência, proposta contida na PEC 06/2019 em discussão na Câmara dos Deputados. É justo e legítimo que, quanto mais perto o trabalhador estiver de se aposentar, mais parecidas com o regime atual devem ser as regras para a sua aposentadoria. Caso contrário, não haveria transição, apenas a adoção de um regime previdenciário novo.

06/06/2019 - Fenafisco será recebida pelo ministro Ricardo Lewandovsky

A Fenafisco será recebida em audiência pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandovsky, atendendo a pedido do deputado Paulo Pimenta, líder do PT, partido autor da ADI 2238. Participarão da audiência, além do solicitante, Charles Alcantara, Celso Malhani, Dra. Caroline Sena e Dr Paulo Machado Guimarães advogado do PC do B.

05/06/2019 - Auditor fiscal aponta falhas na reforma da Previdência

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

"Faltam informações e contas não fecham."

Durante a audiência pública da Comissão Especial da Reforma da Previdência da Câmara Federal realizada nesta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa do RS, o presidente do Sindifisco-RS e diretor da Pública Central do Servidor, auditor fiscal Celso Malhani, cobrou a falta de informações sobre a proposta de reforma da Previdência e afirmou que o déficit das contas públicas pode chegar a R$ 5 trilhões em dez anos se a reforma da Previdência passar nos termos da PEC 06/2019.
A audiência contou com aparticipação do presidente da Comissão Especial que trata da proposta na Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL/AM). 

Confira ao vídeo aqui.

05/06/2019 - Fique ligado e sempre pergunte: Que reforma é essa?

A Reforma da Previdência vai afetar a sua vida e da sua família. Do jeito que ela foi proposta, não vai ser boa para nenhum brasileiro, principalmente, para os mais pobres. Eles vão trabalhar por mais tempo e receber menos. Vamos todos participar e lutar pelo direito dos trabalhadores!

05/06/2019 - STF decide se servidor pode ter salário e carga horária reduzidos

Supremo Tribunal Federal (STF) pode votar nesta quinta-feira (6/6) a constitucionalidade de pelo menos 30 artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que cria normas para a gestão fiscal no setor público. Entre os trechos que foram questionados, está o artigo 23 da lei, que permite a redução dos salários de servidores, caso o estado ultrapasse o limite de gastos permitidos com a folha de pagamento.

03/06/2019 - CAMPANHA DO AGASALHO 2019 | Sindifisco-RS disponibiliza ponto de coleta para filiados

A Diretoria do Sindifisco-RS convida a categoria dos auditores fiscais a participarem da Campanha do Agasalho 2019. Neste ano, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do RS foi eleito entidade parceira do Governo do Estado para ajudar a combater o frio. 

03/06/2019 - Fenafisco foi citada em 1.103 matérias na imprensa desde 2017

Para defender impostos mais justos, é preciso falar com a sociedade! Por isso, Fenafisco busca sempre trazer nossas ideias e visões para a imprensa. Desde 2017 até abril deste ano, fomos mencionados em mais de 1,1 mil matérias.

31/05/2019 - Pagamento de salários de maio começa nesta sexta-feira

O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (30) o calendário de pagamento dos salários líquidos dos servidores do Executivo relativos ao mês de maio.

4 5 6 7 8

@ Siga no Instagram