Notícias Sindifisco-RS


20/03/2020 - RS em Pauta realiza primeira transmissão ao vivo no Youtube

Nesta sexta-feira (20), o programa RS em Pauta, da RS rádio, foi transmitido pela primeira vez ao vivo também pelo Youtube. O programa, que é um oferecimento do Sindifisco-RS, está funcionando normalmente via home office seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

19/03/2020 - Leite proíbe transporte interestadual e determina limite de compra de itens essenciais por cidadão

O governador Eduardo Leite declarou nesta quinta-feira, pela primeira vez na história do Rio Grande do Sul, situação de calamidade pública, numa tentativa de conter a disseminação de Covid-19 no Estado, que já apresenta trasmissão local do patógeno causador da doença. Em uma coletiva virtual, o chefe do Executivo gaúcho notificou sobre medidas de contenção ao vírus SARS-Cov-2, que já infectou 28 pessoas no RS, conforme dados oficiais da Secretaria Estadual da Saúde. "É séria a situação, é grave. É hora de atuarmos. Não há espaço para valentões acharem que são imunes. Isso é irresponsabilidade", frisou. "Vai dar saudade do abraço, do carinho, mas vai dar saudade das pessoas que perderemos se não agirmos", falou. 

18/03/2020 - IPE Prev e IPE Saúde definem medidas emergenciais de combate ao coronavírus

Dirigentes do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) se reuniram nesta segunda-feira (16/3) para avaliar, em conjunto, as medidas a serem adotadas nas autarquias para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Rio Grande do Sul. Para conferir as  demais providências adotadas, serão publicadas no Diário Oficial do Estado como Instrução Normativa.

Entre as medidas, está a autorização para a cobertura do exame do Corona Vírus. 

18/03/2020 - Sindifisco-RS informa fim de doses disponíveis da vacina da gripe

A farmácia Panvel e outras possíveis fornecedoras de vacinas estão informando que não há mais doses disponíveis da vacina contra a gripe. Conforme os estabelecimentos consultados, não há previsão de recebimento de novos lotes. Portanto, mesmo quem já se inscreveu e ainda não foi vacinado terá de aguardar a reposição dos estoques. Os primeiros 200 inscritos terão prioridade caso as doses cheguem para a vacinação agendada para o dia 14 de abril. O Sindifisco-RS está empenhado em conseguir ampliar o número de doses disponíveis para seus filiados. Assim que possível, enviaremos mais informações.

00/00/0000 - Sindifisco-RS antecipa campanha de vacinação para filiados

Os filiados do Sindifisco-RS já podem se vacinar em unidades* da rede de farmácias Panvel, mediante inscrição prévia com graziela@sindifisco-rs.org.br, celular/whatsApp 51 996.452.111.

* Confira as unidades na tabela abaixo.

As vacinas estarão disponíveis dois dias após cada inscrição prévia, ocasião na qual devem ser informados nome completo e CPF do filiado e de cada familiar que for vacinado junto. Além disso, o filiado deverá fornecer autorização de débito no valor de R$ 55,00 cada dose.

O número de vacinas é limitado nas unidades. Apesar de haver reposição periódica, é importante que a inscrição e a vacinação ocorram o mais breve possível. Caso o filiado inscrito compareça na unidade e não tenha vacina disponível, deverá se informar sobre a previsão de reposição diretamente com a unidade.

A vacina administrada será a Fluarix Tetra. Cada dose custará R$ 55,00. OBRIGATÓRIO AGENDAR COM GRAZIELA através do e-mail graziela@sindifisco-rs.org.br, celular/whatsApp 51 996.452.111. Só com o agendamento haverá autorização nas unidades.

Composição da vacina

Cada dose de 0,5 ml de Fluarix® Tetra contém 15 μg de hemaglutinina de cada uma das seguintes cepas:

cepa tipo A/Brisbane/02/2018 (H1N1)pdm09 (A/Brisbane/02/2018, IVR-190)
cepa tipo A/South Australia/34/2019 (H3N2) (A/South Australia/34/2019, IVR-197)
cepa tipo B/Washington/02/2019 (B/Washington/02/2019, tipo selvagem)
cepa tipo B/Phuket/3073/2013 (B/Phuket/3073/2013, tipo selvagem)


Bula

18/03/2020 - Fenafisco divulga vídeo sobre desigualdade social

Você quer saber como os muito ricos podem ajudar a reduzir as desigualdades no Brasil? Confira 

18/03/2020 - Sem restrição de contatos, coronavírus dobrará a cada 3 dias, diz governo

Se medidas de restrição de contato social, como cancelamento de eventos, não forem adotadas, o ministério da Saúde estima que os casos de covid-19, doença causada pelo coronavírus, dobrarão a cada três dias no país. Isso resultaria, partindo-se dos 98 casos confirmados pela pasta hoje (13), em mais de 200 mil infectados daqui um mês, em 15 de abril

17/03/2020 - Prova de vida de inativos e pensionistas tem suspensão temporária de 120 dias

O governo do Estado anunciou a suspensão temporária, por 120 dias, da chamada “prova de vida” – atualização de dados cadastrais dos aposentados, pensionistas e militares inativos vinculados ao Estado e ao Instituto de Previdência do Estado (IPE-Prev). A liberação está no Decreto nº 55.118/2020 publicado nesta terça-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE).

17/03/2020 - Liberalismo primitivo de Guedes não leva a crescimento, diz Lara Resende

Em meio a resultados ruins da economia e ao pânico do coronavírus, André Lara Resende lança livro com teses inovadoras, critica a política econômica e afirma que o debate macroeconômico no país está superado

17/03/2020 - Decreto de Marchezan deve prever fechamento de bares, teatros, cinemas e academias

Nesta terça-feira (17), o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan foi entrevistado pelo Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, para comentar sobre o decreto do governo municipal que pretende restringir o funcionamento de estabelecimentos em razão do coronavírus.

3 4 5 6 7

Clique no play para ouvir a programação

@ Siga no Instagram