Notícias Sindifisco-RS


19/02/2019 - Quem já está aposentado também corre riscos com reforma de Bolsonaro

A proposta de “reforma” da Previdência do governo Jair Bolsonaro deve ser anunciada nesta quarta-feira (20). No mesmo dia, as centrais CUT, CTB, Força Sindical, Intersindical, CSP-Conlutas, CGTB, CSB e Nova Central farão uma assembleia unificada dos trabalhadores na Praça da Sé, em São Paulo, para construir ações de resistência à reforma. Caso o regime de capitalização pretendido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, seja realmente aprovado, quem já está aposentado também corre riscos.

18/02/2019 - PREVIDÊNCIA | Frente Gaúcha reinicia atividades contra reforma

Dezenas de entidades representativas de trabalhadores do Rio Grande do Sul estiveram reunidas hoje (15) em Porto Alegre (RS) para o relançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência.

14/02/2019 - Entidades divulgam nota em defesa da previdência social

A frente parlamentar mista em defesa da previdência divulgou na terça-feira (13) nota em repúdio a minuta de texto preliminar da Reforma da Previdência.  

14/02/2019 - Secretário da Fazenda elenca medidas para incrementar a receita

O secretário da Fazenda do RS, Marco Aurélio dos Santos Cardoso, falou à RS rádio nesta quarta-feira (13) sobre a principais medidas que o governo pretende adotar para enfrentar a crise fiscal do Estado gaúcho.

18/02/2019 - Servidores federais se mobilizam contra capitalização na Previdência

O diretor de Previdência da Fenafisco (federação dos fiscos estaduais e federal), Celso Malhani, questiona como o governo pagará os atuais aposentados e os que ainda vão se aposentar pelo atual modelo de repartição sem os jovens. 

07/02/2019 - Receita Estadual inicia programa para recuperar R$ 10 milhões

A Receita Estadual, buscando intensificar ações fiscais que visam identificar erros, inconsistências e outros eventos que possam acarretar pagamento a menor de imposto, está iniciando um novo Programa de Autorregularização, desta vez destinado ao setor de Medicamentos. O objetivo é sanar divergências de ICMS-ST (ICMS Substituição Tributária) identificadas em Notas Fiscais Eletrônicas de produtos farmacêuticos destinados a varejistas do Rio Grande do Sul (RS) provenientes de estabelecimentos localizados em estados signatários do Convênio ICMS n° 76/94. A dívida perante o Fisco Gaúcho é estimada em R$ 10 milhões.

01/02/2019 - Sindifisco-RS acompanha posse de deputados

O vice-presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e o diretor Vicente Buzzatti acompanharam a solenidade de posse dos deputados que assumiram mandatos na 55º legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (31).

3 4 5 6 7

@ Siga no Instagram