Notícias Sindifisco-RS


23/11/2023 - Sindifisco-RS acompanha debate com deputados na Federasul

Aumento de alíquotas do ICMS e reforma tributária geram dúvidas e tensão

Com salão lotado, a reunião almoço Tá na Mesa, promovida pela Federasul no dia 22, apresentou a visão de cinco parlamentares estaduais sobre o tema proposto: “reforma tributária ou aumento de impostos?”. Para uma plateia formada majoritariamente por empresários contrários ao aumento da alíquota de ICMS proposto pelo Governo do Estado, de 17 pra 19,5%, os deputados Eduardo Loureiro (PDT), Cláudio Branchieri (Podemos), Luiz Fernando Mainardi (PT), Guilherme Pasin (PP) e Felipe Camozzato (Novo) relacionaram a proposta de aumento do ICMS com aspectos da reforma tributária.

23/11/2023 - Diretoria do Sindifisco-RS participa de evento com filiados em Pelotas

Encontro foi organizado pelo conselheiro Delmirio Brandt de Souza

O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e o diretor Luciano Garcia participaram de um evento de confraternização em Pelotas, RS, no dia 18, com colegas da região. O grupo conversou sobre as diversas pautas que estão em destaque no cenário político e econômico, como a reforma tributária nacional, as alterações do ICMS no Estado e assuntos de interesse da categoria. Também participaram o delegado da Delegacia de Pelotas da Receita Estadual, Edson Evandro Massirer, e a delegada adjunta, Vanessa Waltzer Timm.

22/11/2023 - Infográfico mostra alterações da reforma tributária no Senado

A segunda edição do infográfico produzido pela Metapolítica no mês de novembro apresenta as alterações feitas no texto da reforma tributária no Senado Federal. Confira no link abaixo.

10/11/2023 - Planos de saúde são tema de palestra no Sindifisco-RS

No dia 10 de novembro, o gerente comercial do Saúde PAS Medicina e Odonto José Luís Ströher apresentou informações detalhadas sobre o plano de saúde aos filiados do Sindicato.

10/11/2023 - Fisco comemora avanços na aprovação da reforma tributária no Senado

A Fenafisco, em conjunto com as entidades nacionais representativas dos servidores das Administrações Tributárias avaliam como positivas as modificações no texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45/2019, promovidas no Senado Federal. O plenário da Casa aprovou, nesta quarta-feira (8), o texto-base da reforma tributária sobre o consumo em dois turnos de votação, com 53 votos favoráveis, 24 contrários e nenhuma abstenção.  A matéria segue para a Câmara dos Deputados para uma nova votação.

10/11/2023 - Renúncia fiscal | Mapa mostra que RS vem fazendo a lição de casa

O último mapa do Atlas Fiscal lançado pelo Sindifisco-RS apresenta informações sobre a renúncia fiscal de ICMS nos estados e Distrito Federal no ano de 2021. Elaborado pelo auditor fiscal da Receita Estadual do RS Jorge Ritter de Abreu, diretor do Sindifisco-RS,  o levantamento apresenta dados extraídos do Boletim de Finanças dos Entes Federados Subnacionais da Secretaria do Tesouro Nacional de 2022.

Clique aqui e veja o mapa sobre a renúncia fiscal de ICMS em 2021.

Clique aqui e veja outros atlas fiscais produzidos anteriormente pelo Sindifisco-RS.

09/11/2023 - Aposentados e pensionistas confraternizam no Sindifisco-RS Evento encerra série de encontros de 2023

Com direito a show de música gauchesca e a pré-lançamento de livro, o Sindifisco-RS promoveu, nesta quarta-feira (8), a última edição do ano da série de encontros mensais Conversando com Aposentados e Pensionistas. A realização e a organização do evento estiveram a cargo da diretora de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do Sindicato, Silvia Teixeira.

09/11/2023 - Trabalho parlamentar conquista limite remuneratório único para administrações tributárias do Brasil

Uma vitória que é de toda a categoria. Depois de muitos anos de luta, especialmente em 2023, momento em que a reforma tributária tomou corpo e se impôs como agenda para o país, os fiscos brasileiros conquistaram o limite remuneratório único para todas as administrações tributárias do Brasil.

3 4 5 6 7

@ Siga no Instagram