Notícias Sindifisco-RS


09/04/2015 - Diretorias são recebidas no gabinete da Cage

As diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec realizaram, nessa terça-feira (7), visita institucional ao gabinete da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), na sede da Secretaria da Fazenda do RS, onde se reuniram com o contador e auditor-geral do Estado, Álvaro Fakredin, e com seus adjuntos, Antônio Capa e Antônio Kehrwald.

09/04/2015 - Deputados sugerem nomeação de AFREs

Em reunião realizada nesta quarta-feira (8) com o secretário da Fazenda do RS, Giovani Feltes, os deputados estaduais Juliano Roso e Manuela D'Ávila (PC do B) indicaram a nomeação dos aprovados no último concurso para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual (AFRE) como uma medida para aumentar a arrecadação do Estado.

09/04/2015 - PLV 1/15: Rejeitadas emendas na Câmara dos Deputados

Graças ao empenho e mobilização da Classe, as emendas apresentadas à MP (Medida Provisória) 660/14, convertidas nos artigos 9, 10 e 11 do  PLV (Projeto de Lei de Conversão) 1/15, que tratava do compartilhamento das atribuições dos Auditores Fiscais com outro cargo da Receita Federal do Brasil, caíram por terra na noite de terça-feira (7/4), na Câmara dos Deputados.

08/04/2015 - Prêmio Gestor Público 2015 é lançado na ALRS

O lançamento da 14ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP), realizado nesta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, teve a presença de representantes dos três poderes do Estado, de lideranças do Fisco gaúcho e de entidades parceiras do Sindifisco-RS e da Afisvec, promotores do PGP. 

08/04/2015 - Café com Lideranças recebe Any Ortiz

O Sindifisco-RS e a Afisvec receberam, nesta quarta-feira (8), em mais uma edição do Café com Lideranças, a deputada estadual Any Ortiz (PPS). O evento foi realizado no Master Express Grande Hotel, em Porto Alegre (RS).

08/04/2015 - Entidades visitam os subsecretários do Tesouro

Os presidentes da Afisvec e do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin e Celso Malhani, respectivamente, e os diretores Paulo Kronbauer, Marcio Melo, Virginia Cano, Carlos Eduardo Fossá, Geraldo Scheibler, Christian Azevedo e Hélio Guerra estiveram na Subsecretaria do Tesouro do Estado para a primeira visita de cortesia ao subsecretário Leonardo Maranhão Busatto e seus adjuntos Eugênio Ribeiro, Eloi Stertz e Eduardo Lacher nesta segunda-feira (6).

07/04/2015 - Modelos de Financiamento de Campanha x Autonomia de Órgãos de Fiscalização

Artigo do auditor-fiscal Rodrigo Tinoco publicado no dia 6 de abril no site JusBrasil.


31/03/2015 - Auditor-fiscal divulga PGP no Vale do Caí

O auditor-fiscal Nilton Donato, representando o Sindifisco-RS e a Afisvec, divulgou o lançamento e a abertura das inscrições da 14ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP) na reunião da Associação dos Municípios da Região do Vale do Caí (Amvarc) realizada nesta segunda-feira (30) no Campus da Universidade de Caxias do Sul, em São Sebastião do Caí (RS). 

31/03/2015 - Loat completa cinco anos de aprovação

No dia 31 de março de 2010, foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul a Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat), Lei Complementar 13.452/2010. O fato é um marco na história fazendária do RS devido à importância das novas regras para a autonomia dos auditores-fiscais da Receita Estadual e aos reflexos positivos nas contas públicas do Estado gaúcho.

30/03/2015 - RPV e sequestros judiciais no Estado do Rio Grande do Sul

Artigo do auditor-fiscal da Receita Estadual David Rizzardo Milani publicado na 8ª edição da revista Enfoque Fiscal.

@ Siga no Instagram