Notícias Sindifisco-RS


12/03/2015 - Fórum Fisco discute fortalecimento da campanha nacional em favor da PEC 186

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital e demais entidades que integram o Fórum Fisco (Sinait, Sindifisco Nacional, Anfip e Fenafim) reuniram-se nesta quarta-feira (11), para discutir propostas de ampliação da campanha publicitária pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 186, de autoria do deputado Décio Lima (PT/SC).

12/03/2015 - Site da ALRS destaca a participação no aniversário da Afisvec

Confira, abaixo, a nota publicada no site da Assembleia Legislativa do RS nesta quarta-feira (11).

12/03/2015 - Piratini admite risco de descumprir decisão sobre salário de servidores

O secretário da Fazenda, Giovani Feltes, sinalizou nesta quinta-feira (12) com a possibilidade de descumprimento da decisão judicial que determinou o pagamento integral (sem parcelamento) dos salários de servidores da área da segurança pública.A decisão liminar do desembargador Jorge Luís Dall'Agnol atendeu pedido de entidades de classe.


12/03/2015 - Justiça concede liminar que impede parcelamento de salários de servidores

Em decisão liminar na tarde desta quarta-feira, o Desembargador Jorge Luís Dall'Agnol, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça gaúcho, determinou que os vencimentos de servidores públicos estaduais não poderão ser parcelados.

09/03/2015 - Imposto de Fronteira mobiliza os empresários

O decreto do governo de José Ivo Sartori (PMDB) que criou um fórum para estudar o impacto da cobrança do Diferencial de Alíquota (Difa), o popular e polêmico Imposto de Fronteira, para optantes do Simples Nacional já recebe críticas. 

09/03/2015 - Sartori deve anunciar atraso nos salários nesta quarta

Um universo de pelo menos 50 mil matrículas (entre ativos e inativos) da administração direta do funcionalismo estadual deverá ser atingido pelo atraso nos salários planejado pelo governo de José Ivo Sartori (PMDB).

05/03/2015 - Teto do Supersimples pode subir em 400%

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou na pauta de votação do plenário o projeto de lei complementar 448/2014, que aumenta em 400% e 100% o teto de receita anual para pagamento de tributos pelo Supersimples.

05/03/2015 - Feltes recebe lideranças em seu gabinete

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, da Afisvec, Altemir Feltrin, e da Febrafite, Roberto Kupski, estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (4), com o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, seu adjunto, Luiz Antônio Bins, e o subsecretário da Receita Estadual, Mário Wunderlich. 

05/03/2015 - Governo estuda parcelar salário de março

Valores acima de um teto, que pode ser de R$ 4 mil, seriam pagos em três partes ao longo do mês de abril. Motivo é a queda na arrecadação. Legislativo, Judiciário e MP não serão afetados

05/03/2015 - Sartori recebe convites para eventos dos auditores-fiscais

Representantes do Sindifisco-RS, da Afisvec e da Febrafite entregaram ao governador José Ivo Sartori, na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio Piratini, convites para a participação do chefe do Executivo gaúcho em dois eventos da área da Administração Tributária que estão programados para serem realizados este ano no Rio Grande do Sul.

@ Siga no Instagram