Eventos realizados


Baile do Sindifisco-RS




Um baile para ficar na história

 

"A todos vocês, comandantes de nossa entidade ao longo deste tempo, a nossa sincera homenagem e o nosso agradecimento”

Celso Malhani de Souza
Presidente do Sindifisco-RS

 

A história

Em 1954, funcionários das exatorias do Rio Grande do Sul fundaram uma associação para congregar integrantes daquela carreira de Estado. Foi criada, então, a Afeergs. Cinco décadas depois, há exatos 56 anos, após a Afeergs se integrar à Astef, e serem criados, em uma longa sequência histórica, o Sinfitergs (1988), o Sindaf (1995), o Sintaf/RS (1997) e o SindifiscoRS (2009), é fundado no dia 2 de setembro de 2010 o Novo SindifiscoRS, que logo passa a ser chamado de Sindifisco-RS, como atualmente conhecemos. 

O baile

Em 2014, com o tema Sindifisco-RS: 60 anos de história, 4 anos de fundação, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS comemorou, no dia 23 de maio, com um animado e elegante baile realizado na Sogipa, em Porto Alegre, as seis décadas de história que o Sindifisco-RS alcança neste ano, junto à trajetória das sete entidades que lhe deram origem, ao completar quatro anos de fundação no próximo dia 2 de setembro.



 No hall de entrada do salão do baile, os convidados tiveram a oportunidade de rever parte desses 60 anos de história através de um painel com fotografias de ex-presidentes das entidades que antecederam e deram origem ao Sindifisco-RS. Nos telões posicionados ao fundo do salão, fotografias históricas e vídeos foram projetados durante a festa.

Na entrada do jantar foi servido um delicioso trio de crepes (salmão, champignon, ricota e nozes) ao molho quatro queijos. Como prato principal, um elaborado filé mignon recheado com cogumelos ao molho de queijo gruyère, risoto de palmito, pupunha com açafrão e legumes grelhados com azeite de oliva. Para a sobremesa, a escolha foi uma "marquise de chocolate” com sorvete de pistache. 

Abrindo oficialmente o evento, o atual presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza, saudou a todos os presentes, com referência especial aos ex-presidentes do Sindicato e de suas entidades antecessoras. "A todos vocês, comandantes de nossa entidade ao longo deste tempo, a nossa sincera homenagem e o nosso agradecimento”, disse o presidente reverenciando os esforços de todos os que, em algum momento, lideraram o grupo que luta pela categoria que hoje tem a denominação de Auditor-Fiscal da Receita Estadual. "Sabemos todos das agruras de liderar grandes homens e mulheres formadores de opinião. Não raras vezes com estratégias diferentes para atingir objetivos iguais. Mas o exemplo que cada um de vocês nos deixou, com certeza sempre será norte para aqueles que, com afinco, dedicação, honestidade e clareza de objetivos, propõem-se a conduzir nossa classe”.

Foram realizados sorteios de estadias no hotel Serra Azul, Gramado (RS), e ingressos para jogos da Copa do Mundo de futebol.
A animação musical ficou por conta do conjunto Inovação Arte Show, que interpretou músicas de diversos estilos, desde clássicos dos anos 60 até as atuais baladas de salão. 



Fotos do baile | Linha do tempo das entidades que deram origem ao Sindifisco-RS


@ Siga no Instagram