Notícias Sindifisco-RS


21/03/2014 - Malhani acompanha mobilização pela PEC 555/2006

O presidente do Sindifisco-RS e diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, participou, nesta segunda-feira (17), do debate público sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006. A audiência foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

21/03/2014 - Senado votará dívida dos Estados até abril, prevê Tarso

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), previu que o plenário do Senado votará o projeto que altera o indexador das dívidas dos Estados com a União até o final de abril. 

20/03/2014 - Ciclo de Palestras sobre Gestão Pública tem início dia 20 de março

Servidores e servidoras de todas as secretarias do Governo do Estado já podem se inscrever para participar da primeira etapa do Ciclo de Palestras "Conversando sobre Gestão Pública", promovido pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh), através do Departamento de Planejamento Organizacional (Deorg).

19/03/2014 - Diretorias tratam sobre reivindicações da categoria com o secretário da Fazenda

As diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec estiveram reunidas hoje (19) na sede da Secretaria  da Fazenda com o secretário Odir Tonollier e o adjunto, André Paiva, atualizando as pautas de reivindicações da categoria.

19/03/2014 - Tarso credita crescimento da arrecadação à gestão técnica da equipe diretiva da Sefaz RS

Durante a reunião-almoço Tá na mesa, realizada nesta quarta-feira (19) na Federasul, o governador Tarso Genro destacou o crescimento de 12,6% na arrecadação em 2013 no Estado. 

19/03/2014 - Diretorias convidam Tarso para o 15º Encontro do Fisco

Na tarde desta terça-feira (18), as diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec, representadas por seus respectivos presidentes, Celso Malhani e Abel Ferreira, pelo vice-presidente do Sindicato e diretor da Associação, Edison Zart, e pelos diretores Christian de Azevedo, Paulo Kronbauer e Geraldo Sheibler entregaram ao governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, o convite para o 15º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de abril em Gramado (RS).

18/03/2014 - Entidades promovem Café com Lideranças

No primeiro Café com Lideranças de 2014, evento promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec para estreitar os laços de relacionamentos com as lideranças políticas do RS, o convidado foi o deputado estadual Cassiá Carpes, do partido Solidariedade (SDD).

18/03/2014 - Folha de São Paulo: incentivo fiscal distorce a competição

O jornal Folha de São Paulo publicou neste domingo (16) reportagem sobre o impacto dos benefícios fiscais nas receitas dos estados. Segundo a matéria, apesar de amplamente adotada pelos Estados, a renúncia fiscal pode ser um instrumento danoso e pouco transparente de estimular a economia.

17/03/2014 - Lideranças prestigiam aniversário do governador

Neste sábado (15), os presidentes do Sindifisco-RS e da Afisvec, Celso Malhani e Abel Ferreira, respectivamente, acompanhados do diretor das duas entidades Christian de Azevedo e dos diretores do Sindicato Geraldo Scheibler, Eroni Numer e Virginia Cano, prestigiaram a festa de aniversário do governado do Estado, Tarso Genro.

14/03/2014 - Vídeo reforça campanha pela aprovação da PEC 555/2006

Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas) produz vídeo para a campanha pela aprovação da PEC 555/2006, que extingue a Contribuição Previdenciária de Aposentados e Pensionistas.

@ Siga no Instagram