Notícias Sindifisco-RS


05/04/2014 - 15º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho

Governo e parlamentares prestigiam abertura do evento.

A conferência inaugural do 15º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, realizada nesta sexta-feira (4) em Gramado (RS), contou com a participação na mesa de abertura do governador Tarso Genro, dos secretários Odir Tonollier (Fazenda), João Motta (Planejamento, Gestão e Participação Cidadã)e Marcelo Danéris (Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), representando a Câmara dos Deputados, do deputado federal João Dado (SDD-SP), do subprocurador geral de Justiça, Daniel Sperb Rubin, e do 3º vice-presidente do Tribunal d e Justiça do RS, desembargador Francisco José Moesch. Coordenaram a abertura o presidente da Afisvec, Abel Henrique Ferreira, e o presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza. Os presidentes das federações do fisco estadual Roberto Kupski (Febrafite) e Manoel Isidro (Fenafisco) também compuseram a mesa..

04/04/2014 - 15º Encontro do Fisco é assunto na Tribuna Popular

O diretor do Sindifisco-RS e presidente da Afisvec , Abel Ferreira, ocupou a Tribuna Popular da Assembleia Legislativa do RS nesta quinta-feira (3) para falar sobre o 15º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, que acontece nesse final de semana em Gramado.

03/04/2014 - Dirigentes prestigiam aniversário de Vieira da Cunha

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, o vice-presidente do Sindicato e diretor da Afisvec, Edison Zart, o diretor do Sindifisco-RS a presidente da Afisvec, Abel Ferreira, e os diretores Virginia Cano e Paulo Kronbauer prestigiaram a festa em comemoração ao aniversário do deputado federal  Vieira da Cunha (PDT-RS), ocorrido no último dia 31 de março.

02/04/2014 - Ferronato participa do terceiro Café com Lideranças

O auditor-fiscal da Receita Estadual e vereador de Porto Alegre Airto Ferronato (PSB) participou nesta quarta-feira (2) do terceiro Café com Lideranças, realizado no Master Express Grande Hotel, em Porto Alegre.

02/04/2014 - Deputados aprovam gratificação a servidor

Oposição impõe derrota ao Piratini com emenda que mantém paridade

Com pressão das galerias lotadas por servidores públicos, os deputados gaúchos aprovaram ontem projeto de lei que cria a gratificação de incentivo para técnicos-científicos e do quadro-geral do Estado. Esses servidores, até agora, haviam ficado de fora dos reajustes concedidos a funcionários estaduais.

01/04/2014 - Café com Lideranças recebe secretário João Motta

O secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do governo do RS, João Motta, foi a liderança gaúcha recebida no segundo Café com Lideranças, encontro promovido nesta terça-feira (01) pela Afisvec e pelo Sindifisco-RS no Master Express Grande Hotel, em Porto Alegre.

31/03/2014 - Lei Orgânica da Administração Tributária completa quatro anos

A aprovação pela Assembleia Legislativa da Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT) está completando hoje (31) quatro anos. Foi em 2010, depois de uma das maiores lutas da categoria, que o projeto de lei sobre o assunto foi a plenário e obteve aprovação, para em seguida se tornar a Lei Complementar nº 13.452, de 26 de abril de 2010, dispondo sobre o tema e disciplinando o regime jurídico dos cargos da carreira de *Agente Fiscal do Tesouro do Estado.

27/03/2014 - Fortunati fala sobre Copa e ações da prefeitura

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, palestrou durante pouco mais de 20 minutos nesta quarta-feira (26) na Federasul, no evento Tá na mesa.

26/03/2014 - Comissão revisa anteprojeto da Loat em Brasília

Representantes dos sindicatos que compõem a Comissão Nacional da Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat) da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco) estão reunidos em Brasilia, nos dias 25 e 26, para a revisão do anteprojeto da Loat, oportunidade em que discutiu trinta e três artigos do anteprojeto. 

26/03/2014 - Lima Veiga confirma presença no Encontro do Fisco

Nesta terça-feira (25), o diretor do Sindifisco-RS e presidente da Afisvec, Abel Henrique Ferreira, entregou ofício ao procurador-geral de Justiça do RS, Eduardo de Lima Veiga, convidando-o para participar do 15º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho.

@ Siga no Instagram