Notícias Sindifisco-RS


11/12/2014 - Secretário da Fazenda diz que novo governo terá de fazer opções na gestão do RS

O secretário da Fazenda do Estado, Odir Tonollier, afirmou ontem que uma das marcas do governo Tarso Genro é encerrar a atual administração com os salários do funcionalismo público em dia, incluindo o 13º.

11/12/2014 - Investigação identifica fraude fiscal estrutrada numa das maiores redes de fast food do Brasil

Secretarias estaduais de Fazenda do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, em parceria com Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Federal do Brasil e Polícia Rodoviária Federal, cumprem, nesta quarta-feira (10), a partir das nove horas, mandados de busca e apreensão e medidas administrativas na matriz e rede de estabelecimentos de alimentos prontos.

09/12/2014 - Receita Estadual e MP desbaratam fraude milionária do comércio de pescados

Na manhã desta terça-feira (09/12), Receita Estadual e Ministério Público promoveram ação conjunta contra esquema de fraude fiscal estruturada no ramo atacadista de pescados em Rio Grande. 

09/12/2014 - "Se tiver que ser um não, é não", diz o futuro secretário da Fazenda Giovani Feltes

Ex-prefeito de Campo Bom e deputado federal eleito Giovani Feltes falou com exclusividade ao ABC Domingo sobre os desafios que o esperam.

05/12/2014 - Receita Estadual deflagra mega operação

Em conjunto com a Polícia Civil, a Receita Estadual deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Dariba, uma mega operação contra Fraude Fiscal Estruturada milionária no segmento de carnes.

05/12/2014 - José Ivo Sartori anuncia os três primeiros secretários

O governador eleito José Ivo Sartori anunciou na tarde desta quinta-feira os nomes de Carlos Búrigo como titular da Secretaria-Geral de Governo, Giovani Feltes como comandante da Secretaria da Fazenda e Márcio Biolchi como chefe da Casa Civil.

04/12/2014 - Dia de mobilização movimenta auditores-fiscais

A quarta-feira de 03-12 foi de grande mobilização por parte dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS.

A reunião do Conselho das Comissões Sindicais do Sindifisco-RS, marcada para as 10h, que contou com presença maciça de auditores-fiscais, que lotaram o auditório do sindicato, tinha como principal item da pauta a discussão sobre a proposta de código de ética apresentada pelo Conselho Superior da Receita Estadual às entidades. Tendo sido solicitada e aprovada a inversão de pauta, a classe entendeu, entretanto, que a discussão prioritária deveria ser as reivindicações da categoria, desde muito discutidas com o secretário da Fazenda, Odir Tonolier, e ainda sem qualquer definição.

02/12/2014 - Programa de Integração Tributária em Brochier: um exemplo a ser seguido

O município de Brochier aderiu recentemente ao Programa de Integração Tributária, importante parceria entre o Estado e os municípios, e vem realizando inúmeras ações relacionadas ao programa. 

01/12/2014 - Baile da Integração tem clima de Oscar

"Noite das Celebridades” foi o tema do Baile da Integração do Sindifisco-RS e da Afisvec realizado neste sábado (29) na Sogipa, em Porto Alegre. 

28/11/2014 - Presidente sanciona renegociação de dívida

Sancionada a lei que altera a correção da dívida dos Estados da união, o Palácio Piratini aguarda que o governo federal abra as tratativas para modificar os contratos em vigor, forma de materializar  o alívio nas finanças.

@ Siga no Instagram