Notícias Sindifisco-RS


16/01/2015 - Aspectos do Pacto Federativo | Artigo

Devido à sua importância estratégica para as contas públicas e para o desenvolvimento da sociedade brasileira, o pacto federativo é tema recorrente de estudos, palestras e eventos realizados por todo o Brasil no âmbito da administração tributária.

16/01/2015 - Mais autonomia para o Fisco! Assine a petição para aprovação da PEC 186

O Sindifisco-RS e a Afisvec, junto de suas federações e demais entidades representativas dos fiscos federal, estadual e municipal lutam, há mais de seis anos, pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº186/2007, que garantirá autonomia para a administração tributária e seus servidores fiscais tributários. 

08/01/2015 - 6º Concurso de Monografias da Fenafisco

Inscrições podem ser realizadas  até o dia 30 de março de 2015.

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) está com inscrições abertas para a 6ª edição do seu tradicional Concurso de Monografias. 

02/01/2015 - Diretorias prestigiam posse e transmissão de cargo

As diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec e, representadas pelo presidentes Celso Malhani  e Altemir Feltrin, respectivamente, pelo vice-presidente da duas entidades, Edison Zart, e pelo diretor do Sindicato Geraldo Sheibler,  acompanharam nesta quinta-feira (1º) a solenidade posse do governados José Ivo Sartori (PMDB) e do vice José Paulo Cairoli (PSD) na Assembleia Legislativa do RS. 
Durante a cerimônia, também foram empossados os seguintes secretários de Estado:

22/12/2014 - Aprovados projetos que reajustam subsídios dos poderes do Estado

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária nesta segunda-feira (22), os quatro projetos de lei que reajustam o subsídio dos poderes. Também deve ser votada nesta tarde a proposta de remodelação da estrutura administrativa do Estado para o próximo governo (PL 282 2014). 

19/12/2014 - Parlamentares e ministros do STF receberão subsídio de R$ 33.763

O Plenário do Senado aprovou na noite desta quarta-feira (17) quatro projetos que aumentam os salários dos principais cargos dos três poderes. Presidente da República e vice, ministros de Estado, deputados federais e senadores, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Procurador-Geral da República (PGR) foram contemplados. 

18/12/2014 - Presidentes reúnem-se com Giovani Feltes

Indicado pelo governador eleito José Ivo Sartori para assumir o comando da Secretaria da Fazenda do RS, o deputado estadual (eleito federal) Giovani Feltes reuniu-se com os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altemir Feltrin, nesta quarta-feira (18) na sede de transição do governo, localizada no Centro de Treinamento da Procergs, em Porto Alegre.

18/12/2014 - Câmara aprova salário de R$ 33.763 para parlamentares e ministros do STF

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), propostas de aumento dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); do procurador-geral da República; dos deputados e senadores; da presidente e do vice-presidente da República; e dos ministros de Estado. 

17/12/2014 - Banrisul lança tecnologia para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica diretamente da máquina de cartão

O Banrisul apresentou o POS Vero NFC-e, uma tecnologia pioneira que possibilita a emissão de notas fiscais eletrônicas para o consumidor diretamente no POS (máquina de cartão da Vero) ao mesmo tempo em que permite efetuar transações de pagamento com cartões de débito e crédito, cheque ou dinheiro.

16/12/2014 - Elton Weber participa do Café com Lideranças

Na manhã desta terça-feira (16), as diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec receberam o deputado estadual eleito Elton Weber no Café com Lideranças, realizado no Master Express Grande Hotel, em Porto Alegre.

@ Siga no Instagram