Notícias Sindifisco-RS


15/06/2015 - Maioria dos Estados atinge limite de alerta por gastos com servidores

No dia 15 de maio, o secretário da Fazenda de Mato Grosso, Paulo Ricardo Brustulin, recebeu de assessores um relatório com dados alarmantes sobre o risco de o Estado e suas autoridades serem enquadrados em punições previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, graças à queda das receitas e ao aumento de gastos com a folha de pagamento do servidores.

15/06/2015 - “A dívida pública é um mega esquema de corrupção institucionalizado”

Dois meses antes de o governo Dilma Rousseff anunciar oficialmente o corte de 70 bilhões de reais do Orçamento por conta do ajuste fiscal, uma brasileira foi convidada pelo Syriza, partido grego de esquerda que venceu as últimas eleições, para compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega com outros 30 especialistas internacionais. 

12/06/2015 - Quanto custa um país

A gente paga tanto imposto...Se você ganha salário, sabe bem quanto dele é descontado na fonte, a título de imposto de renda. É bastante. 

11/06/2015 - Auditores-Fiscais desarticulam fraude fiscal na Serra gaúcha

Operação deflagrada pela Receita Estadual do RS na manhã desta quinta-feira (11) desarticulou esquema de fraude fiscal praticado no ramo de autopeças, na Serra Gaúcha.

Conforme a Receita, a fraude consistia no subfaturamento de notas fiscais no momento da venda de produtos entre empresas do mesmo grupo, reduzindo o valor a pagar do ICMS devido por substituição tributária.

10/06/2015 - Prêmio Gestor Público | Prazo para inscrições encerra dia 30

As inscrições para a edição 2015 do Prêmio Gestor Público encerram dia 30 de junho. 

09/06/2015 - Tesouro lança relatório anual da dívida do RS

O Tesouro do Estado do RS, subsecretaria ligada à Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz RS), lançou nesta segunda-feira (8), no Master Express Grande Hotel, em Porto Alegre, o relatório anual da dívida pública estadual referente ao ano de 2014.

09/06/2015 - Legislativo e Executivo debatem situação do RS

Promovido pela Assembleia Legislativa do RS (ALRS), a 2ª edição do 'Fórum dos Grande Debates - No caminho de um novo Rio Grande' foi palco de discussões sobre a situação econômica e as potencialidades do Rio Grande do Sul.

09/06/2015 - Entidades lançam campanha para arrecadar donativos

O Sindifisco-RS e a Afisvec lançaram, nesta semana, a Campanha Inverno Solidário 2015. Todo material  e valores arrecadados serão repassados a entidades gaúchas de assistência social, através da Defesa Civil do RS.


02/06/2015 - Governo do Estado enviará primeiros projetos à Assembleia

O governo do Estado acerta na tarde desta terça-feira os últimos detalhes da primeira leva de projetos (de um total de 40) que tratam das mudanças estruturais e para alterar o quadro de déficit nas finanças. 

02/06/2015 - STF mantém decisão que determina pagamento de servidores em dia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, indeferiu liminar requerida pelo Estado do Rio Grande do Sul na qual buscava suspender decisões do Tribunal de Justiça local (TJ-RS) que garantem o pagamento dos servidores públicos estaduais até o último dia de cada mês, conforme previsto no artigo 35 da Constituição gaúcha. 

@ Siga no Instagram