Notícias Sindifisco-RS


01/07/2015 - RS sedia 168ª Reunião Extraordinária do CD da Fenafisco

Iniciou nesta quarta-feira (1), na cidade de Canela (RS), a 168ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).
O encontro, que acontece até quinta-feira (2) no Hotel Continental, reúne representantes do Fisco de todo o Brasil para a discutir assuntos de natureza administrativa e política da entidade.

30/06/2015 - Convite Fórum de Cidadania e Educação Fiscal

No dia 14 de julho, o Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/RS) promove o Fórum de Cidadania e Educação Fiscal. Ao final do evento, serão entregues certificados para os participantes que se inscreveram on-line. 

30/06/2015 - Convite - Audiência Pública sobre nomeação de AFREs

Colega Auditor-Fiscal:

Foram convidadas para a Audiência Pública do dia 1º de julho, as entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS (Afisvec e Sindifisco-RS) e dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do RS (Afocefe).

29/06/2015 - IPE propõe contribuição de dependentes

Proposta para reformulação do Instituto de Previdência do Estado (IPE) será apresentada ao governador José Ivo Sartori nesta segunda-feira e, se aprovada pelo Piratini, encaminhada à Assembleia nas próximas semanas. 

24/06/2015 - Categoria estuda estratégias para eventual mobilização

Em reunião realizada nesta terça-feira (23) no auditório da sede administrativa da Afisvec, as diretorias do Sindifisco-RS e da Afisvec e membros do Conselho das Comissões Sindicais (CCS) do Sindicato e do Conselho de Representantes (CR) da Associação definiram a pauta de prioridades da categoria que será entregue ao secretário da Fazenda, Giovani Feltes.

24/06/2015 - Arrecadação do ICMS e a crise do Estado

Artigo do auditor-fiscal falecido em 09 de julho de 2015 Renato Salimen publicado no Jornal do Comércio no dia 22 de junho.

22/06/2015 - Diretor palestra para servidores públicos

O diretor de Comunicação do Sindifisco-RS e da Afisvec, Christian de Azevedo, foi um dos palestrantes do seminário "A Versão dos Trabalhadores sobre a Situação Financeira do Estado" que foi realizado pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (União Gaúcha), Cpers/Sindicato, Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado (Fessergs), Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul (Semapi) no dia 19 de junho em Porto Alegre (RS).

19/06/2015 - Comissão da LOAT reúne-se na Fenafisco

Membros da comissão revisora de Lei Orgânica de Administração Tributária (LOAT) reuniram-se na sede da Fenafisco, em Brasília, nos dias 16 e 17 de junho, para debater questões técnicas do anteprojeto nacional.

19/06/2015 - Vídeos da Fenafisco explicam a Reforma Política brasileira

Vale a pena assistir e comentar. Será um meio de colher bons argumentos e aprimorar a sua condição e participação, enquanto cidadão.

16/06/2015 - Auditores-fiscais participam da 1ª fase da operação Queijo Compen$ado

Auditores-fiscais da Receita Estadual estão participando da primeira fase da operação Queijo Compen$ado, deflagrada nesta terça-feira (16) pela Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor da Capital, com apoio da Brigada Militar, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Secretaria Estadual da Agricultura (Seapa). 

@ Siga no Instagram