Notícias Sindifisco-RS


18/08/2015 - Dirigentes prestigiam abertura do IV Fórum dos Grandes Debates

O presidente da Afisvec, Altemir Feltrin, e o diretor do Sindifisco-RS Geraldo Scheibler prestigiaram a abertura do IV Fórum dos Grandes Debates realizado nesta segunda (17) no teatro Dante Barone, na Assembléia Legislativa do RS. 

18/08/2015 - Subsecretario do Tesouro acompanha o governador em reuniões na STN e no BIRD

O governador José Ivo Sartori reuniu-se, em Brasília, ontem, com o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, e com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para tratar da situação financeira do Rio Grande do Sul.

18/08/2015 - Lei Orgânica em discussão no Fisco

Lei Orgânica da Administração Tributária (Loat), esta importante lei para a categoria do Fisco foi tema da segunda palestra do Encontro Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital em Defesa das Garantias Constitucionais e da Lei Orgânica da Administração Tributária, que está sendo realizado em Curitiba.

17/08/2015 - Projeto para salvar o Estado da crise financeira está em Brasília

A solução para a grave crise das finanças do RS pode vir do Senado Federal, caso os senadores gaúchos aceitem transformar em projeto de lei uma proposta elaborada por um grupo de cidadãos gaúchos. 

17/08/2015 - Estratégia de Sartori põe dívida do Estado em xeque

O governo gaúcho conseguiu recolocar a dívida com a União no centro do debate. A estratégia de quitar os salários dos servidores usando R$ 264 milhões que deveriam ser destinados à parcela de julho da dívida reduziu a tensão e ajudou a diminuir a rejeição à proposta de aumento do ICMS, que segue nesta semana para a Assembleia Legislativa. 

17/08/2015 - Secretaria da Fazenda esclarece repasse de ICMS

A Secretaria da Fazenda do RS esclarece que os repasses aos municípios da cota-parte do ICMS, amparados que estão nos termos da lei, não sofreram quaisquer alterações por conta do bloqueio determinado pela STN (Secretaria Nacional do Tesouro).

14/08/2015 - Entidades participam de reunião na Comissão de Finanças

A convite do presidente da Comissão Permanente de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do RS, deputado Luís Augusto Lara, o presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza, e o diretor de Comunicação do Sindicato e da Afisvec, Christian de Azevedo, participaram de reunião na tarde dessa sexta-feira (14) na Casa Legislativa gaúcha.

14/08/2015 - Delegados deliberam novas estratégias de mobilizações e mudanças no estatuto da Fenafisco

Confira aqui o vídeo da TV Sindsefaz com a reportagem sobre as novas estratégias de mobilizações e mudanças no estatuto da Fenafisco.

14/08/2015 - Fenafisco e sindicatos filiados intensificam mobilização no Congresso Nacional

Com o apoio de dirigentes dos sindicatos filiados, a Fenafisco, representada pelo presidente da entidade, Manoel Isidro e pelos diretores Charles Alcantara (Comunicação) e Rogério Macanhão (Formação Sindical), realizou nos dias 11 e 12 de agosto, uma rodada de mobilizações no Congresso Nacional, em busca de apoio aos projetos de interesse da categoria.

13/08/2015 - STF propõe reajuste salarial a ministros e servidores que terá impacto de R$ 117 milhões

O Supremo Tribunal Federal ( STF) decidiu nesta quarta-feira, em sessão administrativa, enviar ao Congresso projeto de lei aumentando os salários dos ministros da corte em 16,38%. 

@ Siga no Instagram