Gestores Públicos e o Meio Ambiente - Por Celso Malhani


Até hoje, mais de 60 projetos já foram premiados na área de gestão ambiental em edições anteriores do Prêmio e estão disponíveis no Banco de Projetos do PGP para serem livremente replicados.

Em uma época na qual testemunhamos grandes alterações climáticas e somos dramaticamente atingidos por catástrofes como as de Mariana e Brumadinho, apenas para citar as mais recentes, nada mais sensato do que trazermos esse importante tema para o centro do debate buscando abordá-lo de forma proativa, preventiva e resolutiva.

 
Independentemente de quem sejam os responsáveis pelos desastres ambientais – o objetivo aqui não é promover uma caça às bruxas –, precisamos ser previdentes e buscar a responsabilidade para nossas decisões políticas. Afinal, são os gestores públicos que têm o voto eaconfiança da sociedade para defendê-la e, ao mesmo tempo, abrir caminhos para o progresso, a evolução enquanto seres individuais e coletivos.
 
Quando falamos em progresso, temos que ter em mente que somos seres dotados de certa inteligência e, desta forma, nada mais normal do que esperar – talvez até exigir – que promovamos um crescimento inteligente: ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justo. É com essa intenção que convidamos a todos os prefeitos e prefeitas gaúchos a estimularem suas equipes para inscreverem seus projetos – de todas as áreas de governo – no Prêmio Gestor Público 2019. O sucesso da nossa sociedade é resultado de nossas ações!
 
Por Celso Malhani - Presidente do Sindifisco-RS

@ Siga no Instagram