Eventos realizados


Prêmio Gestor Público - Solenidade de entrega da premiação






Prêmio Gestor Público premia municípios gaúchos

Com o projeto Casa Rosa, que oferece apoio para mulheres vítimas de violência, o município de Tapejara é o grande vencedor da 12ª edição do Prêmio Gestor Público. O projeto recebeu das mãos dos presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza, da Afisvec, Abel Henrique Ferreira, e do deputado Gilmar Sossella, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen, o Troféu Prêmio Gestor Público Especial.

O Troféu Destaque em Saúde – Banrisul foi conquistado pelo município de Bento Gonçalves, com o projeto Acompanha Bebê, que dá assistência para recém-nascidos e acompanhamento para mães e filhos, desde o parto até a infância.


São vencedores do Troféu Prêmio Gestor Público:

Município de Campo Bom, com o projeto Merenda Escolar Promovendo Saúde

Município de Caxias do Sul, com o projeto Jogos Escolares e Paraescolares de Caxias do Sul

Município de Maratá, com o projeto Resgatando Minha Cidadania;

Município de São José do Inhacorá, com o projeto Programa de Resfriamente de Leite Destinado à Qualificação da Produção Leiteira;

Município de São José do Norte, com o projeto Fisioterapia é para todos;

Município de Tapera, com o projeto Arte e Cultura por Toda a Parte;

Município de Tupandi, com o projeto Mais Cultura em Tupandi.


Os troféus Prêmio Gestor Público Tecnologia da Informação foram conquistados pelos municípios de Candelária, Canoas e Lagoa Vermelha.

Itatiba do Sul é a ganhadora do Troféu Prêmio Gestor Público Administração Tributária, com o projeto Educação Fiscal e a Importância dos Tributos Para Nossa Sociedade.

Candiota, Giruá e Jaguari receberam menções honrosas, conferidas a projetos ganhadores de edições anteriores  do PGP (2010, 2011 e 2012) e que apresentaram continuidade nas ações no mínimo nos mesmos níveis realizados anteriormente.

O Prêmio Gestor Público também concedeu certificados para 26 projetos dos municípios de Arroio do Meio, Balneário Pinhal, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Cachoeira do Sul, Camargo, Candelária, Candiota, Casca, Caxias do Sul, Erechim, Estrela, Fagundes Varela, Giruá, Glorinha, Guaporé, Lajeado, Nova Araçá, Panambi, Santa Maria, São Vendelino, Serafina Correa, Severiano de Almeida, Torres e Três Arroios.

Criado em 2002, o Prêmio Gestor Público é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), em parceria com a Assembleia Legislativa do RS. Os objetivos são incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades.


@ Siga no Instagram