Eventos realizados


Café com Candidatos – candidato a governador José Ivo Sartori




Tem que reduzir juros da dívida, diz Sartori

José Ivo Sartori (PMDB) foi o convidado do "Café com Candidatos” desta quinta-feira (4). O evento, promovido pela Afisvec e pelo Sindifisco-RS, tem o objetivo de proporcionar aos filiados e associados das duas entidades a oportunidade de diálogo com os candidatos para que possam conhecer as propostas da candidatura e apresentar as pautas defendidas pela categoria.

Acompanhado do candidato a Vice-Governador José Paulo Dornelles Cairoli (PSD) e do candidato a Deputado Federal Airto Ferronato (PSB), Sartori foi recebido pelas diretorias das duas entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual.

O candidato ao Piratini iniciou sua vida pública em 1976, quando foi eleito Vereador de Caxias do Sul (RS). Foi eleito Deputado Estadual do RS em 1982 e reeleito em 1986, 1990, 1994 e 1998. Em 2002 foi eleito Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul. Foi eleito Prefeito de Caxias do Sul (RS) em 2004 e reeleito em 2008.

Abrindo a reunião, o presidente da Afisvec, Altemir Feltrin, falou da importância do trabalho da categoria e citou o crescimento real da arrecadação de ICMS nos últimos anos no RS. "A nossa categoria, ao longo dos anos, já deu inúmeras demonstrações da sua capacidade de alcançar resultados positivos na busca de recursos para o Estado”, afirmou Feltrin.

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, lembrou que o candidato, enquanto prefeito de Caxias do Sul, foi um dos vencedores do Prêmio Gestor Público, distinção oferecida pelas entidades aos projetos que se destacam nas administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. Malhani também falou sobre questões de grande importância para o Estado e para os servidores públicos do RS, como a dívida do RS, o pacto federativo, Fundo de Participação dos Estados, reequilíbrio do tratamento entre os servidores do Estado, precatórios e previdência pública, entre outras.

O candidato Airto Ferronato também fez uso da palavra e falou de sua trajetória na carreira fiscal e na política partidária

Dívida

Para o candidato a Governador da coligação "O novo caminho para o Rio Grande” (PMDB / PSD / PPS / PSB / PHS / PT do B / PSL / PSDC), não bastar renegociar a dívida pública do RS nos moldes que se encontra a proposta atualmente para votação em Brasília. "Tem que reduzir os juros das parcelas”, afirma Sartori.

Pacto Federativo

"Nós somos um país com uma federação de papel. A Federação nossa não é verdadeira, não é real e ela não interessa nem para os Estados, nem para os municípios”.

"Se a sociedade brasileira e os governantes não fizerem uma caminhada entre os Estados para produzir um efeito diferente dessa centralização dos recursos federais, repassando migalhas para os Estado e para os municípios, nós não vamos mudar. E o Rio Grande tem um papel importante nesse processo porque ele tem uma história de luta para isso.”

Reforma Tributária

"A reforma tributária não será feita no Brasil se o governo federal não quiser fazer. Ela só sai quando o governo quiser”.

Marina

"Eu não tenho dúvida de que hoje a Mariana Silva é outra parte da mudança no nosso país”.

Veja mais fotos


@ Siga no Instagram