Eventos realizados


Café com Candidatos – candidato a governador Vieira da Cunha




Educação é prioridade para Vieira da Cunha

O candidato à Governador do Estado do RS Vieira da Cunha (PDT) participou nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre, do "Café com Candidatos", evento promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec que tem o objetivo de conhecer as propostas dos candidatos ao governo do RS e apresentar as pautas e lutas da categoria.

Vieira foi recepcionado pelas diretorias das duas entidades. Os presidentes Celso Malhani e Altemir Feltrin, do Sindifisco-RS e da Afisvec, respectivamente, saudaram o candidato e apresentaram temas de interesse da categoria e da sociedade gaúcha - como a dívida do RS, precatórios, FPE, previdência dos servidores públicos e educação fiscal - que nortearam a palestra do convidado.  

Vieira falou sobre suas prioridades de campanha, entre elas a educação, principal bandeira do PDT, a qual chamou de "prioridade das prioridades". "Aprendi com o Brizola que a educação é a base de tudo", afirmou. 

"Temos que ter uma política realista para enfrentar os problemas do RS", disse o candidato. Segundo Vieira, "não adianta ter uma boa arrecadação na Receita Estadual se o gasto público é maior".Sobre a questão da mobilidade, o candidato apontou para a precariedade das estradas do RS e para o sub-aproveitamento das hidrovias do estado.

Após aproximadamente uma hora de palestra e diálogo com o público presente, onde também falou de questão relacionadas às áreas  da saúde e da segurança, Vieira agradeceu a oportunidade oferecida pelas entidades representativas dos auditores-fiscais e concluiu afirmando que tem muito a ser feito para restabelecer a capacidade de investimento do Estado e que, embora o setor de arrecadação esteja fazendo um bom trabalho, é preciso mudar o rumo para que o RS possa encontrar o equilíbrio econômico e financeiro.


@ Siga no Instagram