Eventos realizados


Café com Candidatos - candidata a senadora Simone Leite



Simone Leite participa do primeiro Café com Candidatos

Promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec, o primeiro Café com Candidatos deste ano recebeu, nesta sexta-feira (22) no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, a candidata ao Senado pelo Partido Progressista (PP-RS), Simone Leite. 

 

"Empresários têm arrepio ao falar no fisco." Foi assim, em tom descontraído, que a candidata iniciou sua fala no Café com Candidatos, após ter sido saudada pelos presidentes das duas entidades promotoras do evento, Altemir Feltrin, da Afisvec, e Celso Malhani, do Sindifisco-RS, que apresentaram à candidata, na ocasião, a visão da categoria sobre a situação do Estado. A mesa de trabalho contou também com a participação do candidato a primeiro suplente de Simone, Luiz Schenkel, e da presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise), Alice Grecchi.
A empresária de 37 anos, casada com o também empresário Zenon Leite, foi secretária de Desenvolvimento Econômico do município de Canoas de 2009 a 2011, no governo municipal do petista Jairo Jorge. Confira aqui a biografia oficial da candidata em seu site de campanha.
Simone falou da importância da valorização dos servidores públicos, da necessidade de reduzir a burocracia e da elevada carga tributária do Estado. No entanto, complementou, "o problema é que os serviços públicos não são bem prestados" e deixou claro que o próprio empresariado - classe a qual representa e que constantemente reclama da carga tributária - não reclamaria se os serviços públicos fossem prestados com qualidade. "Existe corrupção porque existe o corrupto e o corruptor", afirmou Simone, dizendo, também, que existem o bom e o mau político assim como existem o bom e o mau empresário. 
A candidata é uma das lideranças do movimento "Chega de mordida" que, através de decreto legislativo, suspende o imposto de fronteira para micro e pequenas empresas.
Ao final do encontro, os presidentes entregaram à candidata exemplares das quatro últimas edições da revista Enfoque Fiscal e duas da revista Visão da Fenafisco.


@ Siga no Instagram