Destaques »

 

 



“O orçamento é deficitário”

Antonio Vinicius da Silveira Juiz assessor do TJCiente das dificuldades, o juiz Antonio Vinicius Amaro da Silveira, assessor da presidência do Tribunal de Justiça, aposta em mutirões para resolver o problema. Confira.

Zero Hora – Parte dos repasses para o pagamento de precatórios segue à espera de decisões do Judiciário, que é alvo de críticas pela demora. Como o senhor avalia isso?

Antonio da Silveira – A sociedade pode ter certeza de que a maior angústia é a nossa. Nós temos dificuldades, mas há uma preocupação em pagar bem e a quem tem direito. Além disso, há a Procuradoria-Geral do Estado, que leva meses para devolver um processo. Não há que se criticar a PGE, que faz um trabalho benfeito, mas leva tempo. O processo é sistematicamente lento.

ZH – Para 2012, há previsão de contratações?

Silveira – De onde viria o dinheiro para isso? Não temos mais orçamento para contratar. Nosso orçamento, como o de todo setor público, é extremamente deficitário.

ZH – Qual é a solução?

Silveira – Em novembro e dezembro, fizemos vários mutirões. Fechamos ao público externo e trabalhamos dia e noite para fazer as coisas andarem mais rápido. Deu resultado. Pretendemos continuar com isso, envolvendo também a PGE.

 

 

 


Rua dos Andradas 1091/ 91 - Centro Porto Alegre - RS | Brasil
CEP: 90020-007 Fone: (051) 3226 7300 | Contatos
2011 © SINDIFISCO/RS - Filiado à Fenafisco