03/06/2011 ZERO HORA
A ameaça de greve dos servidores contra o pacote do governo Tarso Genro ficou mais forte ontem, após uma manifestação organizada por 21 sindicatos diante do Piratini. Os servidores querem que o governo desista da reforma da previdência e do projeto que limita o pagamento dos pequenos precatórios (as RPVs).
O protesto reuniu funcionários, muitos do Interior, e durou cerca de duas horas. No final, uma caixa branca com fitas nas cores do Estado, simbolizando o pacote do governo, foi devolvida simbolicamente ao Piratini. Os manifestantes também entregaram uma carta aos deputados, pedindo a rejeição dos projetos.
– Esse ato é um símbolo importante da união das entidades na defesa dos servidores – discursou a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira.
Segundo ele, os professores devem paralisar suas atividades assim que os projetos entrarem na pauta de votação do Legislativo, mantendo a mobilização até a data de votação. Já os policiais civis param no próximo dia 15. Das 8h às 18h, as delegacias só atenderão casos graves, como homicídio e estupro.