27/05/2011 CORREIO DO POVO
Mais uma contestação ao estudo sobre o quadro de apoio da Secretaria da Fazenda, desta vez do Sindicirgs, que reúne os auditores do Estado. Segundo a presidente Vera Rejane Goulart Gonçalves, não houve reduções de vagas em 2010, apenas redistribuição.
Concurso
Vera Gonçalves ressalta que nem todas as vagas foram preenchidas por agentes fiscais e que a categoria de auditores do Estado (Cage), representada pelo sindicato que ela preside, "não só existe como está atuando fortemente na realização de concurso público".
Auditores I
Uma outra correção enviada à coluna diz que a carreira de auditor do Estado, criada pela Lei Orgânica de Administração Tributária em 2010 para a Cage, tem 11 integrantes. São ex-agentes fiscais que optaram pela nova carreira. A lei prevê um quadro de 170.
Auditores II
Já a nova carreira de auditor de Finanças, criada pela Lei Orgânica para o Tesouro, prevê um quadro de cem servidores. Dois optaram por ela: Aod Cunha e Mateus Bandeira, respectivamente ex-secretários da Fazenda e do Planejamento de Yeda Crusius.
DENISE NUNES