Notícias Sindifisco-RS


30/01/2024 - Receita Estadual divulga nota de alerta para varejistas

Medida entrou em vigor para todos os estabelecimentos em 1º de janeiro de 2024

Os estabelecimentos que realizam emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em vendas presenciais no Rio Grande do Sul devem estar atentos à mudança que entrou em vigor neste ano. Desde o dia 1º de janeiro de 2024, é obrigatório que a NFC-e seja emitida de forma automática e integrada aos meios de pagamento. Isso significa que os dois documentos – o comprovante de pagamento e a nota – devem ser gerados pelo mesmo equipamento.

29/01/2024 - Sindifisco-RS prestigia posse de novo auditor-fiscal da Receita Estadual

Na manhã desta segunda-feira (29), a Diretoria do Sindifisco-RS prestigiou a posse de Daniel Antunes dos Santos Fachini, que passa a integrar o quadro de auditores-fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul. Estiveram presentes na ocasião, o presidente do Sindicato, Altemir Feltrin, e os diretores Eroni Numer e José Eduardo Sestari.

09/01/2024 - Diretores do Sindifisco-RS concedem entrevista à Rádio Band-RS

Os diretores Celso Malhani (Políticas e Ações Sindicais) e Luciano Barbosa Garcia (Assuntos Técnicos) participaram de debate hoje (09) na Rádio Bandeirantes, ao vivo, no programa Bastidores do Poder, apresentado pelo jornalista Guilherme Macalossi. Participou do programa também o deputado federal Luiz Carlos Hauly (Pode-PR), parceiro dos fiscos brasileiros na luta pela reforma tributária.

20/12/2023 - REDAÇÃO FINAL | Reforma Tributária será promulgada hoje

Após votação histórica, Congresso promulga hoje (20) a Reforma Tributária. Para conferir a redação final da Emenda Constitucional nº 132 de 2023 (antiga PEC 45/2019, que altera o Sistema Tributário Nacional), a ser promulgada hoje, às 15h, clique no link abaixo para acessar o documento.

13/12/2023 - COMBATE À FOME | Sindifisco-RS participa de evento na Assembleia Legislativa

Após café da manhã com lideranças dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no salão da Presidência da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13), o presidente e o vice-presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin e Christian Azevedo, acompanhados do diretor Jose Eduardo Sestari, participaram do ato de assinatura da prorrogação do Termos de Cooperação que criou o Movimento Rio Grande Contra a Fome. A iniciativa, lançada na gestão anterior, durante a presidência do deputado Valdeci Oliveira (PT), tem continuidade sob a presidência do deputado Vilmar Zanchi, (MDB).

11/12/2023 - Baile de Integração 2023: Uma Noite em Buenos Aires

No dia 9 de dezembro, o Sindifisco-RS, Sindicato que representa os auditores-fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, celebrou seu Baile de Integração 2023 na Sogipa, em Porto Alegre. O evento, marcado pelo tema "Uma Noite em Buenos Aires", proporcionou momentos de descontração e confraternização entre filiados, familiares e amigos.

05/12/2023 - Sindifisco-RS acompanha manifestação da secretária da Fazenda na reunião da Comissão de Finanças

A secretária da Fazenda do RS, Pricilla Santana, defendeu nesta terça-feira (05/12), durante audiência pública na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa gaúcha, o reajuste da alíquota modal de ICMS de 17% para 19,5% como única forma de o Estado não sair prejudicado na repartição do bolo do imposto aos entes federados na fase de transição da Reforma Tributária. Os diretores Luciano Garcia (Assuntos Técnicos), Jorge Ritter (Financeiro) e José Eduardo Sestari (Parlamentar), do Sindifisco-RS, participaram da audiência pública, sendo citados na abertura dos trabalhos pela coordenação da comissão.

4 5 6 7 8

@ Siga no Instagram