Sindifisco
You Tube Flickr Twitter Sound Cloud FaceBook

Destaques

Entidades se reúnem com governador em exercício

O governador do RS em exercício, José Paulo Cairoli (PSD), acompanhado do secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, recebeu as lideranças das entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual nesta quarta-feira (20), no Palácio Piratini.

Leia mais...

Entidades prestigiam posse na Assembleia Legislativa

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, o presidente da Afisvec, Altemir Feltrin, o vice-presidente das duas entidades, Edison Zart, e o diretor de Relações Parlamentares e Institucionais do Sindifisco-RS, Geraldo Scheibler, participaram nesta quarta-feira (3) da posse da nova presidenta da Assembleia Legislativa, Deputada Silvana Covatti (PP). 

Diretoria Executiva da Fenafisco reúne-se em Brasília

Teve início na terça-feira (27), em Brasília, a primeira reunião de 2016, da diretoria executiva da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Impostos: O leão que mia para os super-ricos

De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Heritage Foundation, de 2014 e 2015, a carga tributária média mensal brasileira é a quinta mais baixa entre as 20 maiores economias do mundo e está longe de figurar como a mais elevada do planeta.

Vídeos

Comercial Fisco-RS
PGP 2014 na TV ALRS
Apoie a PEC 186 #PECdaEficiência

Artigos

As limitações do Projeto de Lei Complementar nº 206/2015 e uma alternativa comprovada para a construção do equilíbrio fiscal no RS

Não é novidade: o Estado do Rio Grande do Sul, com raras exceções pontuais, apresenta déficits orçamentários há décadas.
Para manter a máquina pública operando nesse cenário, as administrações estaduais utilizaram uma série de alternativas, tais como o congelamento de salários em cenários de inflação elevada, a ampliação do endividamento do Estado, a venda de patrimônio público, o aumento de tributos e a utilização de recursos de terceiros. 

 

Mais Artigos